Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rowdriugol

Rave Reports

Recommended Posts

Bom dia pessoal.Estou usando o ravereports pra fazer um relatorio.Tenho um campo na minha tabela em que eu armazeno o nome da foto do produto.O que eu quero é exibir essas fotos.Eu só achei como exibir a imagem caso ela esteja armazenada no banco, o que não é o meu caso.Se alguem me der uma luz, fico muito agradecido!Obrigado.Rodrigo Rezende

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca ninguem precisou fazer isso?

será que devo armazenar as imagens diretamente no banco utilizando um campo BLOB.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Rodrigo, tenho o mesmo problema que você.

Por acaso conseguiu solucionar?

Estou tentando imprimir um TImage do meu form em um Projeto Rave ja existente.

Utilizando TbaseReport é possível, mas dessa maneira nao consigo jogar a imagem no

projeto que ja tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rave não tem um componente próprio para imagem dentro do relatório não? Algum componente que dê para fazer algo como "LoadFromFile" (como o QRImage do QuickReport)... Eu não uso Rave e por isso não posso ajudar além disso...

t+!

Compartilhar este post

Link para o post

O Rave não tem um componente próprio para imagem dentro do relatório não? Algum componente que dê para fazer algo como "LoadFromFile" (como o QRImage do QuickReport)... Eu não uso Rave e por isso não posso ajudar além disso...

t+!

No modo Designer tem um componente que carrega imagem de um arquivo, ou de um dataset.

Poderia usar LoadFromFile utilizando método TBaseReport, mas daí teria que criar um novo relatório, e não imprimir em um

projeto TRaveProject que é o que eu precido.

De qualquer modo Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.