Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremanowar

Problemas com packege

Recommended Posts

firmeza pessoal!Eu estou com seguinte problema, vou dar um exemplo:Tenho uma classe Object que salvei no seguinte caminho : "c:\java\empresa\nome.java",essa class é mais ou menos assim:package java.empresa;public class empresa extends Object{ .....}E tenho uma outra class no seguinte caminho: "c:\java\empresa\funcionarios\funcionarios.java" eu quero que essa class busque a variáveis da class empresa, então coloquei assim:import java.empresa.*;public class funcionarios extends empresa{ ......}Ele está dando a mensagem de erro que não está encontrando a class empresa, qual será o problema, será que estou usando o import de modo errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, por motivos de segurança, não se pode desenvolver um pacote que inicie com java, portanto esqueça coisas do tipo java.meupacotao faça algo tipo

proj.meupacotao, desenv.desenvolvimento

então ficariamos com as seguintes classes:

 

arquivo Empresa.java:

package amw.empresa;

public class Empresa

{

}

 

 

arquivo Funcionarios.java:

package amw.empresa.funcionarios;

 

import amw.empresa.*;

 

public class Funcionarios

extends Empresa

{

public static void main(String[] args)

{

System.out.println("Funcionarios");

}

}

 

Considerando que o seu projeto esteja em C:\temp\finger\classes, nesta pasta, atravez de linha de comando, você digita o sequinte:

 

 

javac amw\empresa\Empresa.java

javac -cp ./ amw\empresa\funcionarios\Funcionarios.java

 

Repare o argumento de compilação -cp ./ no segundo comando, ele é necessário para indicar onde esta o pacote que possui a classe empresa, no caso o seu proprio projeto.

 

Agora realizar um teste escreva o seguinte comando:

 

java -cp ./ amw.empresa.funcionarios.Funcionarios

 

Espero que tenha sido util.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.