Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

:::paulotaneda:::

:::problema com menu horizontal:::

Recommended Posts

Olá galera....eu de novo traveis.... :rolleyes:

Preciso de um help urgente!

1. Criei um menu vertical e dentro dele coloquei uma scroller com fotos!

2. Só que toda vez que clico nas imagens o menu deslizante sobe, como se tivesse clicado nele, e de fato eu creio que esteja acontecendo isso.

3. Acho que tenho que definir a área clicável, porém naum sei como fazer isso em AS.

VEJAM AKI O PROBLEMA!

Aki tah o code do menu:

this.onEnterFrame = function() {this._lockroot = true; for (i=1; i<=5; i++) {  _root["menu"+i]._y+= (_root["menu"+i].pos-_root["menu"+i]._y)/5;}};//posição fechadomenu3.pos = -146;menu4.pos = -163;menu5.pos = -180;menu1.onPress = function() {_root.menu3.pos = -146;_root.menu4.pos = -163;_root.menu5.pos = -180;};menu2.onPress = function() {_root.menu3.pos = -146;_root.menu4.pos = -163;_root.menu5.pos = -180;};menu3.onPress = function() {if ((_root.menu3.pos==-146) &&(_root.menu4.pos==-163)&&(_root.menu5.pos==-180)) {  _root.menu3.pos = 84; //aberto  _root.menu4.pos = -163;  _root.menu5.pos = -180;} else if ((_root.menu3.pos==84) &&(_root.menu4.pos==67)&&(_root.menu5.pos==-180)) {  _root.menu3.pos = 84; //aberto  _root.menu4.pos = -163;  _root.menu5.pos = -180;}else if ((_root.menu3.pos==84) &&(_root.menu4.pos==67)&&(_root.menu5.pos==50)) {  _root.menu3.pos = 84;  //aberto  _root.menu4.pos = -163;  _root.menu5.pos = -180;}else if ((_root.menu3.pos==84) &&(_root.menu4.pos==-163)&&(_root.menu5.pos==-180)) {  _root.menu3.pos = -146; //fechado  _root.menu4.pos = -163;  _root.menu5.pos = -180;}};menu4.onPress = function() {_root.menu3.pos = 84; //aberto_root.menu4.pos = 67; //aberto_root.menu5.pos = -180;};menu5.onPress = function() {_root.menu3.pos = 84; //aberto_root.menu4.pos = 67; //aberto_root.menu5.pos = 50; //aberto};

AKI TAH O .FLA DO MENU pra quem quiser dar uma olhada!

Galera desde jah é o agradeço a paciência e atenção de todos, pois tenho conseguido desenvolver muitas coisas graças a este fórum! Que essa comunidade continue crescendo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/hug.gif

Um grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

To postando aqui tb só para morrer o topico!!

Cara sou eu de novo, como ta gente boa??

Rapaz ta de dando trabalho este site em??

Olha o problema é que quando fizemos os menus, no caso o MENU3, colocamos uma condição para quando click no MC de instancia MENU3 ele voltar, lembra? pois então quando você click das imagens na verdade você ta clicando no MENU3, eai oque acontece??...ele volta, chato né??

Para resolver crie um MC (que pode ser a barra de baixo, do menu, coloca ela numa camada abaixo do texto dinamico que você criou) nomei como btcoleção, ai no codigo, em vez de :

menu3.onPress = function() {

...

faça assim:

menu3.btcoleção.onPress = function() {

...

veja como vai ficou: http://4cnb.vilabol.uol.com.br/4/menu.swf

entendeu??? Rapaz quantos problemas no site em, vi seus outros Pots, se eu tiver tempo te respondo, falow!!

Este post foi editado por cond em 12 Mar 2005, 13:05 .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.