Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wjspider

Como enviar mail com PHP?

Recommended Posts

Pessoal,Fiz uma página em html e salvei como web.PHP. Ela é bem simples. Possui só 3 entradas (nome, e-mail e mensagem) que eu descrevi abaixo, mas não consegui fazer um script para enviar o mail via PHP. Alguem podia me ajudar?Tenho várias dúvidas: 1)Ao contrário do que aparece nos tutoriais, pra cada entrada que criei, ficou uma linha com POST e ACTION junto....Nos tutorias só aparece uma linha dessas. 2) Há necessidade de passar esses dados para serem lidos em outro arquivo PHP? Acho que aí entra o action, não é? Supondo que meu arquivo PHP para enviar o mail fosse enviar.PHP, como ficaria o script do arquivo? 3) Li algo a respeito da gente usar o SMTP do site que hospeda a página. È necessário colocar isso no script? Alguem podia me mandar um script simples pra mandar essas entradas abaixo (3 apenas) pra um mail, por exemplo, wjspider@ig.com.br....Como ficaria? Obrigado!<form name="form1" method="post" action=""><input name="nome" type="text" size="40" maxlength="40"></form><form name="form2" method="post" action=""><input name="mail" type="text" size="40" maxlength="40"></form><form name="form3" method="post" action=""><textarea name="texto" cols="60" rows="6"></textarea><input type="submit" name="Submit" value="Enviar"></form>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a parte do formulario é mais pra você pegar os dados do usuario e passar o email

dai no formulario você coloca os campos e na pagina que manda o email você pega os dados com $_POST["campo"];

e pra mandar email use a função http://br.php.net/mail

Compartilhar este post

Link para o post

web.php

<form name="form1" method="post" action="enviar.php">

<input name="nome" type="text" size="40" maxlength="40">

</form>

<input name="mail" type="text" size="40" maxlength="40">

</form>

<textarea name="mensagem" cols="60" rows="6"></textarea>

<input type="submit" name="Submit" value="Enviar">

enviar.php

<?php

$nome = $_POST["nome"]; //recebe o q foi digitado no campo nome

$email = $_POST["email"]; //recebe o q foi digitado no campo email

$mensagem = $_POST["mensagem"]; //recebe o q foi digitado no campo mensagem

$msg = "Mensagem enviada por $nome"; // mensagem q irá aparecer no email

$msg .= "Nome: $nome\n"; //ira aparecer o q foi digitado no campo nome

$msg .= "Email: $email\n";  //ira aparecer o q foi digitado no campo email

$msg .= "Mensagem: $mensagem"; //ira aparecer o q foi digitado no campo mensagem

mail("seuemail@dominio.com.br", "ASSUNTO", $msg);

echo "Enviada com sucesso";

?>

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu FabioValeu Lukas (era algo assim que eu queria, bem prático, porque os tutoriais incluem muita coisa e a gente não consegue iniciar do simples pra depois aprender coisas mais complexas) Valeu mesmo!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu FabioValeu Lukas (era algo assim que eu queria, bem prático, porque os tutoriais incluem muita coisa e a gente não consegue iniciar do simples pra depois aprender coisas mais complexas) Valeu mesmo!!!!!!!!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.