Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Idamila

Relatório com parâmetros (Access)

Recommended Posts

Bom dia!Tenho um relatório no access baseado em uma consulta de seleção.Tenho um formulário onde o usuário escolhe o que quer que apareça no relatório.O problema é que quando passo o parâmetro pro relatório, ele não entende e abre uma janelinha pedindo que o usuário digite o valor do parâmetro...Eu copiei este procedimento do exemplo que veio no Access e não entendo porque funciona no exemplo e no meu relatório não...Será que alguém já passou por esta situação e pode me ajudar?Obrigada,Idamila

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para poder te ajudar você tem que me mandar o nome do formulário e o nome dos campos que compõe o seu filtro, mande tambem a sql qual baseia o seu relatorio.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Tudo bem?! Cara é o seguinte. A explicação que você deu tá muito vaga. Várias coisas podem estar acontecendo para que o Access esteja te mostrando essa telinha pra você informar um valor.Mas como você disse que seu relatório abre fazendo referência a um parâmetro que você passa, talvez esse seja o parâmetro que o relatório está esperando, ok?!Bem, se você deseja pegar um parâmetro de algum lugar como uma ComboBox de um formulário, ele deve estar ativo, ou seja, aberto para funcionar.De qualquer maneira, tente pegar tutoriais na internet ou utilize a própria ajuda do Access. Será melhor você aprender passo-a-passo desde o início, porquê podem ter detalhes importântes de um apredizado que ficaram pra tráz.Espero ter ajudado. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.