Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deborad

Interbase - Invalid string or buffer length

Recommended Posts

Olá Pessoal!Tenho um programa bem antigo, em interbase, com várias procedures, que funcionava perfeitamente, acho que win95 ou 98 não me lembro.O fato é q agora preciso q funcione no xp, e não sei se o problema é o odbc, a versão do interbase.O programa funciona parcialmente, mas todos os locais onde há procedure com passagens de parâmetros acontece o seguinte erro:General SQL Error[visigenic] [odbc intebase 4.x driver]Invalid string or buffer lengthSe alguém puder me dar uma luz....Agradeço muito.Débora

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega, não sei se é uma solução viável, no seu caso, mas eu atualizaria ou software, ou seja: Atualizaria o IB para a versão 6 (ou trocaria por FB) e usaria componentes de acesso direto (sem ODBC)... Particularmente, não gosto de usar ODBC, BDE, etc... Em cada máquina eles geram um caso diferente...Na versão 6 do Delphi (não sei outras versões), você tem os componentes da IBX, que fazem esse acesso a IB e FB... Caso esteja usando uma versão sem IBX, veja quanto ao Zeos DBO... Faz acesso nativo à vários bancos de dados, incluindo IB/FB...[]'s,

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço muito, InuTaishou, instalei o interbase 6, mas ... qdo tento conectar ao banco dá o seguinte erro: unsupported on-disk structure for file..

não conheço o ib6 e não sei como converter do antigo p ele...

Se puder me dar alguma dica... agradeço novamente...

De qualquer forma já esclareceu bastante...

Débora

Principal Artigos Contato Links Cadastro / Login www.clubedelphi Fórum .com.br

Dúvida: Resposta

Colega, não sei se é uma solução viável, no seu caso, mas eu atualizaria ou software, ou seja: Atualizaria o IB para a versão 6 (ou trocaria por FB) e usaria componentes de acesso direto (sem ODBC)... Particularmente, não gosto de usar ODBC, BDE, etc... Em cada máquina eles geram um caso diferente...

Na versão 6 do Delphi (não sei outras versões), você tem os componentes da IBX, que fazem esse acesso a IB e FB... Caso esteja usando uma versão sem IBX, veja quanto ao Zeos DBO... Faz acesso nativo à vários bancos de dados, incluindo IB/FB...

[]'s,

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Deborah, quando você migra de versão, deve ficar atenta para algumas situações, no seu caso a estrura do banco que você estava usando para a atual, repasse o seu banco, vendo se os campos estao corretos, pois o interbase sofreu modificações da versao anterior a 6 que dava muito "pau".

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigada fatalll, vou verificar os campos sim....

Com certeza, a versão q estou utilizando é muito antiga...

Deborah, quando você migra de versão, deve ficar atenta para algumas situações, no seu caso a estrura do banco que você estava usando para a atual, repasse o seu banco, vendo se os campos estao corretos, pois o interbase sofreu modificações da versao anterior a 6 que dava muito "pau".

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.