Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luizgrs

Criar array de controles...

Recommended Posts

Como eu consigo criar um array de controle em tempo de execução, tipo eu preciso criar um array pois eu ñ sei o número de figuras que eu vou mostrar e preciso de um evento click pra kda, se fosse só um controle eu conseguiria mas criar um array eu ñ sei alguém sabe como?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha!!!Ás vezes utilizo um array dinâmico, ou seja, sem um número pré-definidos de vetores.Funciona assim:Crio uma array, por exemploprivate sub Command1_Click()Dim MeuArray() as String'Utilizo uma rotina para saber quantos vetores terão minha array e aloco numa 'variável tipo integer chamado, por exemplo, "Indice"Redim MeuArray(Indice) 'Aloca, por exemplo, 5 elementosCódigoend subNo seu caso, deverás descobrir quantas figuras irás mostrar para depois utilizar o Redim, que serve para dar a dimensão do Vetor!!!Obs.: Redim só funciona em proceduresEspero tê-lo ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria criar um array de objetos (textbox,pictures), achei um jeito que dah:É só criar em design-time um objeto e colocar o index como 0, depois no código eu coloco load nome_objeto(x) onde x seria o indice do "novo objeto" daí é só arrumar as propriedades visible,left,top e pronto você criou um novo objeto em um array.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.