Wallace.NET 0 Denunciar post Postado Março 15, 2005 Configuração do meu PC:Pentium 4 1.7256 MB RAMHD 60 GBPlaca de Vídeo GeForce 4 - 128 MBPlaca mãe e de som onboardA configuração é até boa, mas não consigo obter desempenho no computador. Já coloquei placa de vídeo pra ver se era isso, mas continua sem desempenho. Abro o dreamweaver, o photoshop e o fireworks juntos, e fica um pouco lento. O rendimento do meu trabalho cai. O que deve ser hein? O SO é WinXP e já procurei várias formas de melhorar o desempenho.Alguém sabe algo que pode estar atrapalhando?Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AliadoDjota 0 Denunciar post Postado Março 15, 2005 como anda a temperatura do seu computador?o computador fica mtuuuu lento?pode ser as memorias tbm... de uma verificada B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wallace.NET 0 Denunciar post Postado Março 15, 2005 ELA NAO FICA MUITO LENTO. Ele fica processando muito o HD. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Março 17, 2005 Você pode ir em iniciar - executar - MSCONFIG e desativar programas desnecessários que abrem junto com o Windows. Também pode ir em Painel de Controle - Ferramentas Administrativas - Serviços e desabilitar serviços que não sejam necessários. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wallace.NET 0 Denunciar post Postado Março 21, 2005 Olá Bins! Já fiz isso, no entanto não adianta. O problema não é ao carregar o sistema e sim quando o windows já está em uso. É como se a memória pesasse. Já comprei uma placa de video boa, mas não melhorou muito. Outra coisa: na bios ativei Load Best Performance e configurei tudo direitinho. Só que agora o computador tá demorando pra ligar porque fica aquele numerozinho da NVRAM correndo (memory test - acho que é isso). Antes ele corria bem rapido. não demorava quase nada. Qual a opção pra acelerar isso? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AliadoDjota 0 Denunciar post Postado Março 21, 2005 Olá Bins! Já fiz isso, no entanto não adianta. O problema não é ao carregar o sistema e sim quando o windows já está em uso. É como se a memória pesasse. Já comprei uma placa de video boa, mas não melhorou muito. Outra coisa: na bios ativei Load Best Performance e configurei tudo direitinho. Só que agora o computador tá demorando pra ligar porque fica aquele numerozinho da NVRAM correndo (memory test - acho que é isso). Antes ele corria bem rapido. não demorava quase nada. Qual a opção pra acelerar isso? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif <{POST_SNAPBACK}> Ele faz a verificação de suas memorias... ele apresenta algum erro? qndo você inicia o windows, qnto de memoria ele está usando? Tudo q é tpo de programa fica lento? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wallace.NET 0 Denunciar post Postado Março 21, 2005 Olá! Não é lento a ponto de travar. Ele só fica lendo muito o Hd e de certa forma demora a abrir programas conjuntos:Photoshop, Dreamweaver,Fireworks, paginas de internet. Quando eu abro apenas um programa não tem problema, o problema é quando tem vários abertos. Fica lento às vezes até pra alternar entre programas.E não acusa erro algum ao iniciar o sistema.O Windows está ok. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Março 21, 2005 Se está havendo demora ao acessar o disco pode ser algum defeito nele, passe o Scandisk e veja se existe algum defeito.Outra coisa, muito acesso ao HD pode ser pouca memória. Não esqueça que o Windows utiliza a memória virtual (arquivo de paginação) em complemento a memória RAM. Veja como estão as configurações dela, clicando com o botão direito em Meu Computador - Propriedades - Avançado. Na parte desempenho, clique no botão configurações, depois vá na guia avançado e procure o item memória virtual. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AliadoDjota 0 Denunciar post Postado Março 22, 2005 Como nosso amigo bins falow, se você utiliza windows XP, ele já utiliza muita memoria, pois é um sistema operacional muito pesado, por isso eu fikei em cima das memorias...Tente fazer um teste instalando o win98 ou colocando mais 256 de mem emprestado de alguem... você vai sentir diferença :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ðiogo 0 Denunciar post Postado Março 22, 2005 Põe 512mb ram ou + para sentir uma diferença de leve hehe!!! Quanto ao HD, tem desfragmentado ele com frequencia? Quando instala e desinstala muitos programas, a taxa de dados dele (leitura e gravação) tende a cair gradativamente. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif ...Espero ter ajudado, flws! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dougtog 0 Denunciar post Postado Março 24, 2005 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Cara se começa a ler o HD, com certeza é falta de memória, porque quando falta memória para ele guardar os programas, ele começa a utilizar o HD como "memória temporária". Faça o seguite, veja no SETUP, quanto de memória está definido para o "VÍDEO", talvez esteja definido para uns 64MB, ai você coloca 8mb ou 4mb... menos possível. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AliadoDjota 0 Denunciar post Postado Março 24, 2005 eu axo q ele tem placa de video OffBoard, dai não tem como liberar memoria...só se a placa mae tiver video On e estiver habilitado, dai deve desabilitar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wallace.NET 0 Denunciar post Postado Março 24, 2005 A placa é off e a on está desabilitada. Valeu pessoal pelas dicas... Axo que devo ter mais memória mesmo. Mas ele não era pra estar assim... :( http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites