joaogil 1 Denunciar post Postado Março 15, 2005 Eu tenho uma classe pequena assim: PHP [/tr][tr] class test { function select() { $this -> sql = $sql; $sql = "foi"; //echo $sql; } function query() { $t = new test(); $t -> select(); echo $sql; } } [/tr] E depois chamo o método query assim: PHP [/tr][tr]$t -> query(); [/tr] Eu quero que a variável $sql seja impressa com o método $query() ???!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Março 15, 2005 Ninguém sabe O.O. em php ? Se fosse em java eu saberia... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Março 16, 2005 Ninguém sabe O.O. em php ? Se fosse em java eu saberia... http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=php+oo&meta= Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Março 16, 2005 Bom, o que eu estou tentando fazer deve ser uma coisa tola mas eu não sei fazer... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Março 18, 2005 E aí pessoal, niguém sabe como eu faço a variável $sql que pertence ao método select() ser impressa na chamada do método query() ? Eu chamo o método query assim: $t = new test();$t -> query();e então a variável $sql deverá imprimir na tela... ??!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel_Ribeiro 1 Denunciar post Postado Março 19, 2005 Seu código tá meio confuso... eu até agora nao entendo o que você quer fazer...pelo que eu to vendo o método select está atribuindo o valor à variavel $sql antes de atribuir o valor à propriedade da classe ($this->sql)..deve ser por isso que você nao consegue o resultado da da propriedade ($this->sql) em outro método.. é isso q. você quer.???foi isso que eu entendi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Março 19, 2005 È mais ou menos isso, eu tb não entendi direito o que você disse. Vou colocar o código + limpo: class test{ var $sql; function select() { $this -> sql = $sql; $sql = "foi"; } function query() { echo $sql; }}E depois qdo eu chamar o método $t -> query(); (e não o método select()) eu quero que a variável $sql seja impressa, só isso, eu não como fazer ??!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_ nEoN _ 0 Denunciar post Postado Março 19, 2005 achu q você tem q definir a variavel SQL como global ! class test{ var $sql; function select() { global $sql; $this -> sql = $sql; $sql = "foi"; } function query() { echo $sql; }} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaogil 1 Denunciar post Postado Março 19, 2005 Não funcionou com global. Em orientação objeto a programação é diferente...Deve ter uma forma ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites