Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coldcase

Carregar um campo da tabela na lista da COMBO..

Recommended Posts

E aí galera, tem como inserir por exemplo o campo NOME da tabela PRACAS na lista da combo box? Tenho que fazer com que quando um dos registros forem selecionados pela combo, mude todo o resto dos campos.. Tipo como se eu tivesse passando pela ADODC.[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No form_load:

While no rsTabela.eof    combobox1.additem rsTabela!campo    rsTabela.movenextwend

NO evento change da combo:

dim rsConsulta as adodb.recordsetset rsConsulta = conexao.execute("select * from tabela where nome='" & combobox1.text & "'").....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao funcionou não.. :( No form_load ficou em vermelho a parte:"While no datPrimaryRS.EOF"E na hora que compilo, da erro nessa linha:"Dim rsConsulta As datPrimaryRS.Recordset"Se alguem puder ajudar... []´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah tah você está usando um Data?

então é assim:

While not datPrimaryRS.recordset.eof   combobox1.additem datPrimaryRS.recordset!campo   datPrimaryRS.recordset.movenextwend

E no change:

datPrimaryRS.recordset.find "nome='" & combobox1.text & "'"
[/code]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, carregou o campo na combo box...Mas agora entra outra questão.Quando eu seleciono o registro desejado, ele nao mostra as informaçoes dos outros campos desse registro.Ele só seleciona, nao "muda" pra esse registro.E eu tambem acho que isso anulou o ADODC. E na verdade a intenção era de trabalhar junto com ele. Porque eu ainda tenho um sistema de busca no mesmo form.Alguem pode dar uma força?[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após fazer a busca (metodo find), carrege os campos para as caixas de texto.

Se as caixas de texto ñ estiverem ligadas ao data faz assim:

with datPrimaryRS.recordset    txtnome = !campo_nome    txttelefone = !campo_telefone    'e por assim vaiend with

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca no evento change da combobox uma busca tipo:

Private sub ComboBox_Change()    datPrimaryrs.recordset.find = "Campo_nome='" & ComboBox.texto & "'"End Sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim cara.. ja ta assim a combo... mas eu seleciono um determinado registro na combo e nao muda os outros compos para ele...oq tenho que colocar nas outras caixas para que carregue os outros campos do registro selecionado?[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha na imagem a combo ta grifada... lá está um exemplo. está selecionado o registro que eu quero, mas as outras caixas estão em branco.

 

E antes de eu ativar o codigo no form_load que voce me passou estava funcionando, mas tinha que passar pelo ADODC, agora nem assim.

 

Imagem Postada

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmm, num está funcionando. Tenta da seguinte maneira:

Cria um indice e usa o metódo seek.

rsdatprimaryrs.recordset.index = "nome_do_indice"rsdatprimaryrs.recordset.seek "=",cbonome.text

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que o problema está no datasource e datafield.antes de eu ativar o codigo da combo_change, a combo estava com o datasource: datPrimaryRS e o datafield: NOMEquando eu inseri o codigo que voce me mandou, eu rodo o programa e da erro. Dai fuçando eu percebi que se eu apagar o datasource e o datafield da combo, funciona e os registros do campo Nome são carregados na combo. Só que quando selecionado, nao muda os outros campos como você ja viu na foto.Acho que alguma relação tem com o datasource e datafield. To achando que ta carregando a lista de registros mas a combo nao está ligada ao banco. Pelo menos eh oq da impressao.quando eu ligo o combo ao banco, da esse erro: field 'PRACAS.Nome' can't be a zero-length string. no debug, ele aponta para essa linha: datPrimaryRS.Recordset.MoveNextenfim, ele soh funciona quando eu desligo a combo do banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usando aquele código na combobox era pra funcionar, como ele está lá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.