Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dj.METTEORA

Qual o melhor tipo!?

Recommended Posts

Bom podemos dizer que temos três tipos de tabelas no mysql...tabelas não transacionais, transacionais e as merge...nas não transacionais temos, isam, heap, myIsamtabelas merge, extenção especial das myIsam...transacionais temos...innoDB, berkleyDBde maneira geral a myIsam é a mais indicada para boa parte dos projetos...é o padrão do mysl...ela é baseada no tipo Isam... o my bem do mysql rs...as transacionais são mais seguras, muito mais diga-se de passagem, já que em caso de falha do mysql elas conseguem reverter os dados evitando que os mesmos se percam, mas se você instalou o mysql por uma versão binário tvz você não tenha suporte as transacionais...alem do que elas consomem bem mais recursos do sistema...se você instalou o mysql-max você tem suporte a ambas...bom de modo geral acabo ficando com a myIsam e alguns casos tenho que usar a berkleyDB em função de algum projeto especifico para linux..."Debian" que já vem com uma versão especifica para ele, nela tenho as transacionais...espero ter ajudado...Marcio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa... eu nao sabia que tinha uma diferença tttaaooo grande entre os formatos MyIsam e InnoDb...Acho que somente em casos especiais msmo seria necessário utilizar uma tabela do tipo InnoDb.. (como no exemplo que foi dado no link do Fabyo de um banco de dados de até 1Tb.!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.