Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nfmi

problemas com update !

Recommended Posts

ae galera ...

minha dúvida deve ser básica, mais não achei nenhum tutorial que me ajudasse.

preciso fazer update em uma tabela com a info de 3 campos !

<? //------------------------------Update dos campos -----------------//$id = $_GET["id"];$titulo = $_GET["titulo"];$chamada = $_GET["chamada"];$conteudo = $_GET["conteudo"];$query = "UPDATE uas_news SET titulo = $'titulo', chamada = $'chamada', conteudo = '$conteudo' WHERE id = '$id'";//----------------------------------Final do Update-----------------------?>

ele não ta fazendo, me falaram que precisava de um comando que fizesse a excução de $query...

achey mssql_execute .. é esse ? como eu uso?

se não ... como devo resolver isso ??

valeu pela atenção

desde já agradeço ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kara vamos do inicio...update como você sabe é usado para fazer alterações no conteudo gravado em sua tabelas...sua sintaxe é simples...update nomeTabela set campo2='mudançasNocampo1', campo2='mudançasNoCampo2 where id='$idpassado';vamos então a cada elemento...update: nome do comando...set: especifica qual(s) campo(s) você quer modificarwhere: impoem uma condição para que essas mudanças sejam feitas, caso contrário toda as colunas de sua tabela seriam alteradas...para excecutar comandos do mysql de dentro de um script php você usa o comandomysql_query como o fabyo lhe mostrou, ele envia query para ser analizada pelo banco...cuidado, no seu exemplo você postou assim:$'titulo' isso não funciona, o correto é assim'$titulo', qualquer duvida posta ai outra vez ok?então esse exemplo que lhe mostrei ficaria algo assim:$sql = "update nomeTabela set campo2='mudançasNocampo1', campo2='mudançasNoCampo2 where id='$idpassado'";$update = mysql_query($sql);abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

Disponha kara quando precisar estamos ai... abraços Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.