MrEd 0 Denunciar post Postado Março 18, 2005 E ae galera, beleza? Como eu faço pra criar uma array bidimensional dinamicamente? Pq eu to fazendo um carrinho de compras e eu queria q o primeiro indice da array fosse criado dinamicamente independente da quantidade de produtos q tenha no bd. Ex: PHP [/tr][tr]$prod[0][nome];$prod[0][prod_tipo]; $prod[0][prod_qtd]; $prod[0][prod_preco]; $prod[1][nome]; $prod[1][prod_tipo]; $prod[1][prod_qtd]; $prod[1]prod_preco]; $prod[2][nome]; $prod[2][prod_tipo]; $prod[2][prod_qtd]; $prod[2][prod_preco];[/tr] O numero (indice ou chave) da array, tem q ser criado dinamicamente. Alguem podria me ajudar? Grato Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MrEd 0 Denunciar post Postado Março 21, 2005 Alguem poderia me ajudar???GratoEduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Março 21, 2005 PHP $prod[][nome] = "valor";Acho que funciona hehe... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel_Ribeiro 1 Denunciar post Postado Março 22, 2005 dessa maneira acho que funcionaria melhor. PHP //crie uma funcao passando como parametro o array de produto e os dados para serem incrementadosfunction AdicionaProduto($ar, $nome, $tipo, $qtd, $preco){ $i = count($ar); $ar[$i]['nome'] = $nome; $ar[$i]['prod_tipo'] = $tipo; $ar[$i]['prod_qtd'] = $qtd; $ar[$i]['prod_preco'] = $preco; return $ar;}//Exemplo de como adicionar produtos$produtos = AdicionaProduto($produtos, 'Produto 1', 'Tipo 1', 10, 34.2);$produtos = AdicionaProduto($produtos, 'Produto 2', 'Tipo 2', 2, 23.2);//... e assim por diante... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites