Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TNT

Disable select

Recommended Posts

ola jah visito o forum a um tempo porem soh agora resolvi me registrar.mto bom o conteudo d vcs parabens.vamos a duvida:fiz uma pagina e usei nela um script q desabilita a funcao selecionar em td a pagina.porem existe apenas uma frase na pagina q eu desejo q seja selecionada.tem algum jeito de fazer isso?por favor me ajudem q eh urgente e eu jah to ficando loco heheheh vlw ae

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem como fazer uma condicional na sua função pra reconhecer o ID desse item e se for ele que estiver sendo selecionado, ele liberar ?

Compartilhar este post

Link para o post

putz n intendi nda..da uma olhada nessa parte do codigo aew.n tah td + o mais importante esta ae.eh uma pagina com 2 scripts:1 pra desabilita o select e o otro pra desabilitar o botao direito.eu queria que estes scripts funcionassem na frase "Scripts funcionando" e não funcionassem em "scripts desabilitados".vlw ae

<script language="JavaScript">function disableselect(e){  return false}function reEnable(){  return true}//if IE4+document.onselectstart=new Function ("return false")//if NS6if (window.sidebar){  document.onmousedown=disableselect  document.onclick=reEnable}</script><script language="JavaScript1.3"> if (window.Event) document.captureEvents(Event.MOUSEUP); function nocontextmenu() { event.cancelBubble = true event.returnValue = false; return false; } function norightclick(e) { if (window.Event) { if (e.which == 2 || e.which == 3) return false; } else if (event.button == 2 || event.button == 3) { event.cancelBubble = true event.returnValue = false; return false; } } if (document.layers) { document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN); } document.oncontextmenu = nocontextmenu; document.onmousedown = norightclick; document.onmouseup = norightclick; //--></script><tr>               <td align="center" bordercolor="#FFFFFF"><br>Scripts funcionando<br><br>Scripts desabilitados                </td>           </tr>

Compartilhar este post

Link para o post

pow tentei fazer o que tu disse mas não consegui..você pode me dizer exatamente qual a tag que eu tenho que adicionar nesse codigo que eu passei para que de certo?eh que eu sou meio iniciante e acho que estou fazendo errado..vlw ae

Compartilhar este post

Link para o post

se é só para tirar o click do botão direito e a seleção... basta usar o que eu falei... assim

<table border="1"><tr><td onselectstart="return false" oncontextmenu="return false"> Não pega </td></tr><tr><td> Pega </td></tr></table>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.