Leandro Vieira Pinho 0 Denunciar post Postado Março 30, 2005 faz assim: PHP [*]unset($_SERVER["PHP_AUTH_USER"]);<br />unset($_SERVER["PHP_AUTH_PW"]); <br />session_start(); <br />$_SESSION = array(); <br />session_destroy();<br /> funfou não :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nuboza 0 Denunciar post Postado Março 30, 2005 Vo passa um codigo... sem usar o PHP_AUTH_USER e o PHP_AUTH_PW index.php (pagina pra login) <h2>Admin.Usuarios</h2><form name="frmAutentica" method="post" action="autentica.php"> <table border="0" cellpading="0" cellspacing="0" width="50%"> <tr> <td width="10%">Usuário:</td> <td width="40%"><input type="text" name="txtUser" size="25"></td> </tr> <tr> <td width="10%">Senha:</td> <td width="40%"><input type="password" name="txtSenha" size="10"></td> </tr> <tr> <td colspan="2" align="center"> <input type="submit" name="btnLogar" value="Logar no sistema >>"></td> </tr> </table></form>autentica.php (vai verificar no banco se tem usuario e senha, caso tenha abre uma session) PHP [*]<? [*]//CONECTA COM O BANCO DE DADOS [*]require_once("conecta.php"); [*] [*]//RECEBE OS DADOS DO FORMULÁRIO [*]$usuario = $_POST["txtUser"]; [*]$senha = $_POST["txtSenha"]; [*] [*]//VERIFICA [*]$sql = mysql_query(" [*] SELECT A.ID_USUARIO, A.NOME_USUARIO FROM tb_usuarios A [*] WHERE A.USUARIO = '$usuario' [*] AND A.SENHA = '$senha'") or die("ERRO NO COMANDO SQL"); [*] [*]//LINHAS AFETADAS PELA CONSULTA [*]$row = mysql_num_rows($sql); [*] [*]//VERIFICA SE RETORNOU ALGO [*]if($row == 0) echo "Usuário/Senha inválidos"; [*] [*]else { [*] //PEGA OS DADOS [*] $id = mysql_result($sql, 0, "ID_USUARIO"); [*] $nome = mysql_result($sql, 0, "NOME_USUARIO"); [*] [*] //INICIALIZA A SESSÃO [*] session_start(); [*] [*] //GRAVA AS VARIÁVEIS NA SESSÃO [*] $_SESSION["id"] = $id; [*] $_SESSION["nome"] = $nome; [*] [*] //REDIRECIONA PARA A PÁGINA QUE VAI EXIBIR OS PRODUTOS [*] Header("Location: resultado.php"); [*]}//FECHA ELSE [*]?> [*] resultado.php (pagina protegida onde eu estou mostrando produtos cadastrado somente do cliente logado) PHP [*]<? [*]//VERIFICA SE A SESSÃO ESTÁ ATIVA [*]require_once("verifica.php"); [*] [*]//CONECTA COM O BANCO DE DADOS [*]require_once("conecta.php"); [*] [*]//SQL [*]$sql = mysql_query(" [*] SELECT A.ID_PRODUTO, A.PRODUTO, A.QTDE_PRODUTO [*] FROM tb_produtos A [*] WHERE A.ID_USUARIO = '".$_SESSION["id"]."'") or die("ERRO NO SQL"); [*] [*]//LINHAS AFETADAS PELA CONSULTA [*]$row = mysql_num_rows($sql); [*] [*]//TITULO [*]echo "<h2>Admin.Usuarios</h2>"; [*]echo "Usuário logado no sistema: ".$_SESSION["nome"]; [*] [*] //TABELA [*] echo "<br><br>"; [*] echo "<table border='1' cellpading='0' cellspacing='0'>"; [*] echo "<tr>"; [*] echo "<td>Código</td>"; [*] echo "<td>Produto</td>"; [*] echo "<td>Qtde</td>"; [*] echo "</tr>"; [*] [*]//EXIBE OS DADOS CORRESPONDENTES AO USUÁRIO [*]for($i=0; $i<$row; $i++){ [*] $prod_id = mysql_result($sql, $i, "ID_PRODUTO"); [*] $prod_nome = mysql_result($sql, $i, "PRODUTO"); [*] $prod_qtde = mysql_result($sql, $i, "QTDE_PRODUTO"); [*] [*] echo "<tr>"; [*] echo "<td>$prod_id</td>"; [*] echo "<td>$prod_nome</td>"; [*] echo "<td>$prod_qtde</td>"; [*] echo "</tr>"; [*]}//FECHA FOR [*] [*]echo "</table>"; [*] [*]echo "<br><br><a href='logout.php'>Logout</a>"; [*]?> verifica.php (vai verificar se o usuario esta logado caso nao esteja, vai pra tela login) PHP [*]<? [*]//INICIALIZA A SESSÃO [*]session_start(); [*] [*]//SE NÃO TIVER VARIÁVEIS REGISTRADAS [*]//RETORNA PARA A TELA DE LOGIN [*]if( (!isset($_SESSION["id"])) AND (!isset($_SESSION["nome"])) ) [*] Header("Location: index.php"); [*]?> [*] conecta.php (conexao com meu bd) PHP [*]<? [*]//DADOS PARA CONEXÃO [*]$servidor = "localhost"; //SERVIDOR [*]$bd = "teste"; //DATABASE [*]$usuario = "root"; //USUÁRIO [*]$senha = ""; //SENHA [*] [*]//CONECTANDO [*]$conn = @mysql_connect($servidor, $usuario, $senha) [*] or die("ERRO NA CONEXÃO"); [*] [*]//SELECIONA O DATABASE A SER UTILIZADO [*]$db = @mysql_select_db($bd, $conn) [*] or die("ERRO NA SELEÇÃO DO DATABASE"); [*]?> Bem é isso çembrado há voce que esse codigo peguei aqui mesmo e aprendi... se nao me engano é o artigo 87º, de uma procurada so que o artigo 87 tinha uns erros que consegui arrumar com a ajuda do pessoal aqui do forum.. espero que eu tenho ajudado.. mais uma vez o merito fica pra quem publicou esse artigo 87º que caiu do ceu pra mim :lol: abracos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Vieira Pinho 0 Denunciar post Postado Março 31, 2005 Valeu brother,mas isso aí dá pra fazer tranquilo,a questão é como citei acima.fazer o logout de uma autenticação HTTP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Março 31, 2005 eu nao tinha lembrado mas nao da pra dar logout em autenticação HTTP autenticacao integrada do servidor é assim mesmo. As variaveis dos $_GET, $_POST, $_SERVER e etc sao gerados automaticamente a partir de dados externos. se voce modificar o conteudo, ao ser executado de novo ele pega o valor de novo da fonte. Nao adianta tentar aterar. Esse é um dos problemas da autenticacao integrada, é o servidor que verifica a autenticacao, nao é por cookie nem por session, é interno do apache com o browser. pra dar logout só fechando o navegador mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Vieira Pinho 0 Denunciar post Postado Março 31, 2005 Ok, fabyo obrigado.Então mesmo que o usuário esteje com os cookies destavido, posso ficar tranquilo que vai funcionar né?valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Março 31, 2005 sim, é muito seguro esse tipo de autenticação Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
avertut 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2006 Ola pessoal!Tenho algumas duvidas que gostria que me ajudassem.Estou realizando uma consulta a um BD onde gostaria que me retornasse o total de registros para cada pais, até ai tudo bem, como podem ver a seguir criei uma funçao para que possa receber a variávele realizar a consulta, esta funcionando, mas não acho que esteja muito decente, acredito que possa ser otimizado, será possível<?//-------------------------------------------------------------------------- require_once('../config.php'); require_once('../lib/languages.php'); require_once('array_paises.php');//---------------------------------------------------------------------------?><?//------------------- funcoes ---------------------------------------------function tabela (){echo ("<center><table cellpadding=1 cellspacing=2 border=1 bordercolor=\"#ffffff\" width=\"30%\">");}function abrelinha1 (){echo ("<tr><td width=10% bgcolor=\"#f2f2f2\">");}function abrelinha2 (){echo ("<tr><td width=20% bgcolor=\"#f2f2f2\">");}function fechalinha (){echo ("</td></tr>");}function fechatabela (){echo ("</table></center>");}//-----------------------// funcoes ----------------------------------------?><?tabela();function consulta($sigla) {$pais = $acao=mysql_query("select country from mdl_user Where country = '$sigla'"); $resultado=mysql_num_rows($acao); if ($resultado > '0') echo " <tr><td bgcolor=\"#dddddd\" bordercolor=#000000><b>$sigla</b></td><td bordercolor=#000000 bgcolor=\"#000000\" width=5% align=center><font face=trebuchet size=2 color=#ccddcc> <b>=></b></font></td><td bordercolor=#ff0000 bgcolor=\"#000000\" align=\"center\"><font color=#ccddcc size=3> <b>$resultado</b></font></td></tr> ";return $pais;} consulta ('AF');echo "<br>Afeganistão<br>"; consulta ('AL');echo "Albânia<br>"; consulta ('DE');echo "Alemanha, República Federal da<br>"; consulta ('AD');echo "Andorra<br>";?>.................... e assim por diante (muito trabalhoso e longo) gostaria de saber se é possível trabalhar com array para este caso, por exemplo, eu criei um arquivo para que seja chamado (array_paises.php)existe alguma forma de usá-lo???? No banco de dados os paises são identificados apenas por suas siglas, gostaria também que o retorno fosse com o nome por extenso do pais.No arquivo array esta ssim:///////////////////////////////////////////$LANGUAGES = array ("AF" => "Afeganistão","AL" => "Albânia","DE" => "Alemanha, República Federal da","AD" => "Andorra", ..................................../////////////////////////////////////////Além disso, passei este fim de semana todo tentando fezer rolar um jeito de se criar linhas com cores alternadas para exibição destes resultados mas foi em vão, quando dá certo, a counsulta fica detonada. O que devo fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ursolouco 0 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2006 Brother!!Não é a resposta do seu problemas, mas você já pode começar a pensar em simplificar seu código a partir daqui: <style type="text/css"> div{ display: block; } div.um{ background: #F2F2F2; } div.dois{ background: #FFFFFF; }</style><? require_once('../config.php'); require_once('../lib/languages.php'); require_once('array_paises.php'); function exibir_resultado(){ conexao($db); $q = "SELECT * FROM paises ORDER BY campo_nome_pais ASC;"; $r = mysql_query($q); $i = 0; while($reg = mysql_fetch_array($r)){ echo "<div class=\"", (($i % 2 == 0) ? "um" : "dois") ,"\">"; echo "<span>", $reg['campo_nome_pais'] ,"</span>"; echo "<span>", num_registros($reg['campo_sigla_pais']) ,"</span>"; echo "</div>"; $i++; } } function num_registros($sigla_pais){ conexao($db); $q = "SELECT COUNT(*) AS total FROM mdl_user WHERE country = '{$sigla_pais}';"; $r = mysql_query($q); $reg = mysql_fetch_array($r); return $reg['total']; }?>Espero que possa lhe ajudar em alguma coisa.Grande Abraço!!Ola pessoal!Tenho algumas duvidas que gostria que me ajudassem.Estou realizando uma consulta a um BD onde gostaria que me retornasse o total de registros para cada pais, até ai tudo bem, como podem ver a seguir criei uma funçao para que possa receber a variávele realizar a consulta, esta funcionando, mas não acho que esteja muito decente, acredito que possa ser otimizado, será possível<?//-------------------------------------------------------------------------- require_once('../config.php'); require_once('../lib/languages.php'); require_once('array_paises.php');//---------------------------------------------------------------------------?><?//------------------- funcoes ---------------------------------------------function tabela (){echo ("<center><table cellpadding=1 cellspacing=2 border=1 bordercolor=\"#ffffff\" width=\"30%\">");}function abrelinha1 (){echo ("<tr><td width=10% bgcolor=\"#f2f2f2\">");}function abrelinha2 (){echo ("<tr><td width=20% bgcolor=\"#f2f2f2\">");}function fechalinha (){echo ("</td></tr>");}function fechatabela (){echo ("</table></center>");}//-----------------------// funcoes ----------------------------------------?><?tabela();function consulta($sigla) {$pais = $acao=mysql_query("select country from mdl_user Where country = '$sigla'"); $resultado=mysql_num_rows($acao); if ($resultado > '0') echo " <tr><td bgcolor=\"#dddddd\" bordercolor=#000000><b>$sigla</b></td><td bordercolor=#000000 bgcolor=\"#000000\" width=5% align=center><font face=trebuchet size=2 color=#ccddcc> <b>=></b></font></td><td bordercolor=#ff0000 bgcolor=\"#000000\" align=\"center\"><font color=#ccddcc size=3> <b>$resultado</b></font></td></tr> ";return $pais;} consulta ('AF');echo "<br>Afeganistão<br>"; consulta ('AL');echo "Albânia<br>"; consulta ('DE');echo "Alemanha, República Federal da<br>"; consulta ('AD');echo "Andorra<br>";?>.................... e assim por diante (muito trabalhoso e longo) gostaria de saber se é possível trabalhar com array para este caso, por exemplo, eu criei um arquivo para que seja chamado (array_paises.php)existe alguma forma de usá-lo???? No banco de dados os paises são identificados apenas por suas siglas, gostaria também que o retorno fosse com o nome por extenso do pais.No arquivo array esta ssim:///////////////////////////////////////////$LANGUAGES = array ("AF" => "Afeganistão","AL" => "Albânia","DE" => "Alemanha, República Federal da","AD" => "Andorra", ..................................../////////////////////////////////////////Além disso, passei este fim de semana todo tentando fezer rolar um jeito de se criar linhas com cores alternadas para exibição destes resultados mas foi em vão, quando dá certo, a counsulta fica detonada. O que devo fazer? estou com problemas , nao estou conseguindo consertar um bug num codigo php que interage com um bd (em mysql ) , gostaria de postar o codigo com as tabelas , sabem onde posso fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Janeiro 2, 2006 outra coisa que percebi é que você criou uma função para criar tabelas e do jeito que você fez nao te ajudou em nada você ta trocando 6 por meia duzia funções e programações em si é para ajudar e agilizar o processo do seu sistema e ali sua função esta muito limitada e presa aquilo que você determinou e nao ficou pratica qualquer duvida posta ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
avertut 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2006 Ola ursolouco!Obrigado por seu interesse e disposição em ajudarÈ o seguinte, desta forma que você fez rola as linhas com as cores alternadas, mas ai o que esta pegando é a consulta, pois desta forma o retorno esta assimAR1BN2BN2BO1BR179BR179BR179BR179BR179BR179BR179BR179BR179BR179BR179BR179... até o final da tabela, ou seja ele retorna a consulta, porém controi o numero de linhas = ao numero de registro, enquanto ele deveria estar retornanto cada um em apenas uma linha como a seguir:AR => 1 AR => 1 BO => 1 BW => 1 BN => 2 BR => 179 CL => 1 SG => 1 DK => 1 MX => 1 PE => 1 PT => 2 CH => 2 IN => 1 com relação a função da tabela só coloquei ali enquanto testo.......... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Clauido José 3 Denunciar post Postado Julho 26, 2012 estou fazendo o curso agora ta ficando interessando cada dia faço um mudo ou dois vou tirando minhas duvidas, e fico uma duvida se é posivel eu descobrir o caminho fisico de temp de um usuario quando entra em uma determinada intranet? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites