Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danilo Piovani

Formulário com validação

Recommended Posts

Olá Pessoal, mais uma vez estou precisando das boas dicas dos profissionais que aqui frequentam...Tenho um formulário que espera validação de campos preenchidos para realizar uma transação...Até aí tranquilo...Porem como a tansação é um pouco demorada o botão enviar continua ativo e o pessoal fica clicando achando que deu pau e etc...O que eu preciso é o seguinte....Depois que a pessoa clicar em enviar e aparecer o alerta em JS para aguardar os campos do formulário fiquem todos inativos... sem que a pessoa possa alterar ou continuar clicando no enviar por mais vezes...Alguma dúvida sobre a minha dúvida... heheGalera [ ]s... E muito obrigado desde já!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode colocar no onclick do button pra ele desabilitar.

onClick="this.disabled=true"
se você quiser desabilitar todos os campos, faz um laço em todos os campos de formulário e desabilita todos. Utilize o document.getElementsByTagName("input") e document.getElementsByTagName("select") ao invés de utilizar o document.all, pois este não funfa no mozilla e NN.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

CrystianFiz exatamente o que você me falou...Teste em dois navegadores...No Firefox ficou tudo ok... enquanto a transação está sendo realizada o botão enviar fica desabilitado...Porem com o IE a transação nem chega a ser iniciada... o botão fica desabiltado porem não executa nem a função de validação de campos preenchidos...Sabemos que o IE é uma B.... porem ainda é o navegador mais usado...Teria alguma solução...??Muito obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente sei como é...

tenta colocar antes do disabled o submit da página o código abaixo...

document.formName.submit();

e depois o código q desabilita...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Como ficaria? preciso colocar isso antes certo?document.formName.submit();<input type="submit" onClick="this.disabled=true" value="Confirmar" name="submit">ficaria assim???<input type="submit" document.formName.submit() onClick="this.disabled=true" value="Confirmar" name="submit">desculpe a ignorancia...To aprendendo JS ainda...Obrigado...[ ]sss

Compartilhar este post

Link para o post

<input type="button" onClick="this.disabled=true; document.formName.submit();" value="Confirmar" name="submit">

Cuida pq o teu form tem que ter o name = "formName" pq do contrário você não estará se referenciaondo aquele form no onclick do botão...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.