Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Problema com enter

Recommended Posts

Oi pessoal,Estou com um problema ao gravar um texto no meu formulário. Acontece o seguinte:Eu digito o texto normal com ponto final e dou um enter para ir para a linha de baixo, mas no banco de Dados a distancia do ponto final e o proximo caracter digitado são de 2 caracteres.Exemplo:Errado: Teste de inserção de dados. Teste realizado ...Certo : Teste de inserção de dados. Teste realizado ...No primeiro exemplo entre o ponto final e a palavra Teste tem 2 espaços e isso faz com que quando vou atualizar este cadastro está informação não aparece na tela, apesar de estar gravada no banco de dados.O que eu devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humdexa ver se eu entendi..você dá um enter no formulario, e ele nao mostra depois na tela com enter?Se for isso.. você deve usar REPLACE, e trocar o enter por <br> (quebra de linha)Ficaria algo assim:response.write Replace(variavel,chr(13),"<br>")se nao for isso.. explica de novo q nao entendiabraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que naum eh isso que ela quer dizer dark, tipo acho que ela esta inserindo informações num campo textarea e quando ela quer pular de linha ele naum salva na base que pulou de linha, tipo quando a gente escreve aki e aperta enter ele muda de linha e na hora de visualizar o post ele mostra que pulou de linha.o dela deve estar apertando o Enter pra pular de linha e quando vai ver o post mostra como naum tivese pulado de linha.Entaum natalia você quando for escrever o texto você usa comando HTML dentro do local pra ele puar de linha, usa esse <br> que ele muda de linha pra você

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar explicar melhor:Resumindo qdo eu uso enter em um texto as informações são gravadas, mas qdo eu quero editar este texto ele simplesmente o texto não aparece apesar de estar gravado no banco. O formulario só funciona normal qdo eu não uso o enter no texto. Eu já usei o exemplo que você me passou, mas não funciona tbém.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta usar as tag <PRE> pra ver qual o erro no seu banco de dados. Exemplo (no ASP):<PRE> <% = Rs("texto")%> </PRE>A função <PRE> vai jogar no seu HTML exatamente como tá no bd, portanto se houver Enter ele vai pular de linha....... mas tem defeitos nessa função por isso não gosto de usar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.