Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Garantindo a integridade das informações

Recommended Posts

Conforme um amigo me passou no MySQL não tem relacionamento entre as tabelas, mas sempre ouvi dizer que o relacionamento é muito importante para garantiar a integridade nos dados!Sendo assim, terei que garantir essa integridade na programação?Tipo, na hora de excluir um produto eu na programação tenho que verificar se tem pedidos deste produto, se......Enfim, alguem pode me passar mais detalhes!?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conforme um amigo me passou no MySQL não tem relacionamento entre as tabelas, mas sempre ouvi dizer que o relacionamento é muito importante para garantiar a integridade nos dados!

Sendo assim, terei que garantir essa integridade na programação?

Tipo, na hora de excluir um produto eu na programação tenho que verificar se tem pedidos deste produto, se......

Enfim, alguem pode me passar mais detalhes!?

<{POST_SNAPBACK}>

Só vai dar erro se você deixar.

Por exemplo, criar um tópico na categoria 0, coisa que não existe. Só vai ficar 0 se você permitir.

Meu site ta em MySQL, e não tem tabela relaciona, e nem por isso da problema.

Agora na hora de deletar uma categoria com todos os seus posts você tem que deletar os posts juntos, mas isso é fácil.

crika aki!

Cada select-box tem tabela diferente. Sacou?

Compartilhar este post

Link para o post

relacionamento é muito bom mas realmente não é essencial...

Compartilhar este post

Link para o post

relacionamento é muito bom mas realmente não é essencial...

<{POST_SNAPBACK}>

o grande problema de não deixar explícito o relacionamento fica na manutenção, pois você num faz idéia depois de um tempo qual tabela conversa com qual... e ainda mais, você deve fazer relacionamento entre tabelas para até mesmo o banco de dados trabalhar melhor, pois terão as chaves primárias e as estrangeiras, gerando assim um indice clusterisado(nem sempre), que agiliza a busca...

eu aconselho q faça q tenha documentado cada coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Documentar eu acho uma boa.Eu sempre faço isso, quando começo um projeto do zero.Mas, relacionamento.. sei lá.. eu não acho muito útil.. é bom fazer.. mas sem ele o sistema tb funciona..Eu prefiro fazer tudo via codigo mesmo.. e nao direto no banco..Mas, cada um cada um néAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.