Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nuboza

Sistema de busca com prioridade!

Recommended Posts

Boa tarde comunidade..Bem tenho um sistema de busca aqui rodando legal, sem problemas.. estou tentando desenvolver o seguinte ... quando voce faz um busca no cade sobre um determinado assunto a primeiras paginas que ele mostrar são a de seus anuciantes é claro que se esses anuciantes trabalharem no mesmo assunto da busca...Minha dúvida esta ai... como eu faria pra quando eu fizer uma busca em meu site os primeiros resultados mostrariam os assinantes/ anuciantes que seja.. depois mostraria o resto do pessoal !Estive pensando... sera que eu teria que criar outro campo na tabela .. e definir por exemplo:assinante = 0 (Nao é assinante)assinante = 1 (É assintante)e antes de mostrar o resultado da busca eu criaria uma rotina verificando quem é 1 ou 0 ?Me desculpe a forma como passo as pergunta, não sei se consegui explicar o quero..Agradeço a atenção . Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver na mesa tabela você pode ordenar a listagem diretamente no sql.Esse é só um exemplo de sintaxe pra você ter uma ideiaselect id, nome from tabela order by assinante desc, nomeO campo assinante na tabela é um campo que define se é assinante ou não..Ele ordena primeiro todos os assinantes, logo apos por nome..

Compartilhar este post

Link para o post

Seria mais facil eu criar uma outra tabela para assinantes nao é?Assim seria mais facil eu mandava fazer a busca nessa tabela primeiro .. caso encontre algo... ele mostraria na tela caso nao encontre ele pulava pra segunda rotina que é na busca do tabela de usuarios normais ....assim acho que seria melhor nao é ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.