Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maikiperin

adaptar cálculo em JavaScript p/ PHP

Recommended Posts

boa tarde,

 

estou tendo dificuldade em adaptar um cálculo feito em js para php, segue a página: página

a function calculo() c localiza quase no rodapé do script, note q o js pega os campos input´s relacionados com as quantidades dos livros e de acordo com essa quantidade é subtraído um desconto correspondente, posteriormente de acordo com o uf e a cidade do usuário, é calculado o frete, q tb é somado obtendo assim o valor da compra. A inserção destes livros será feita via php (parte administrativa), já está pronta, mas ainda não está online, estou trabalhando só com arquivos tipo .txt, nda de b.d. devido a restrição do provedor de hospedagem do cliente. A minha dificuldade está em como efetuarei o cálculo citado acima, segue uma parte do arquivo .php no qual estou utilizando para a inserção de livros:

 

<?$nomepasta = livros . "/"; //Pasta q ficará os livros$pasta = opendir($nomepasta);$arquivos = array();$i = "0";while ($arquivo = readdir($pasta)) {    $caminho = $nomepasta.$arquivo; //Caminho do arquivo    if (is_file($caminho)) {        $data_modificacao = filemtime($caminho).md5($arquivo); //Pega a data da modificação        $arquivos[$data_modificacao] = $arquivo; //Cria um array com o nome dos arquivos e a data da modificação    }}krsort($arquivos); //Organiza os arquivos por data de modificação do + nova para o + velhoforeach ($arquivos as $arquivo) {	include("livros/$arquivo");	echo "<tr>             <td width=\"30%\">    <div class=text-align:left;margin-left:0px;text-indent:0px;>   	 <span class=textstyle1><font color=\"#000099\">$nome</font></span>    </div> 	 </td>            <td width=\"70%\">    <input size=12 value=\"0\" name=\"Quantidade\" onChange=\"calcula();\"  onBlur=\"verifica(this, 'Quantidade');\"> 	 </td>          </tr>";	$i = $i + 1;	if ($i == "20") //Mostra os 20 ultimos livros	{ break; }}?>
não estou sabendo manipular os input´s de forma q estes contenham a chamada para o js....talvez seria melhor implementar uma rotina em php ?? como ficaria + ou - essa rotina e sua chamada??

 

Obs.: ainda sou leigo em php e mais ainda em js, por isso talvez essa dúvida seja banal.....já estou fazendo o curso online (php)

 

Att, Maiki Perin.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao entendi direito sua duvida você quer fazer aquele calculo só que usando o php?

 

se for isso eu acho melhor você continuar usando o javascript mesmo pq o php roda no servidor e nao no cliente entao toda ves que você escolher uma opção tera que dar submit no formulario dai voltar pra pagina com o resultado

 

mas se for outra duvida posta ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.