Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Hernandes

Problema na hora de pegar valores

Recommended Posts

Esta dando erro na linha:

if(document.form[ProdutoID].Quantidade != QuantidadeAtual){

<script language="javascript">function MudaQuantidade(ProdutoID, QuantidadeAtual, MudarPara){if(MudarPara=='Mais'){	[b]if(document.form[ProdutoID].Quantidade != QuantidadeAtual){[/b]  document.location.href="alterar_quantidade.asp?ProdutoID="+ ProdutoID +"&Quantidade="+ document.form[ProdutoID].Quantidade;	}else{  document.location.href="alterar_quantidade.asp?ProdutoID="+ ProdutoID +"&Quantidade="+ eval(QuantidadeAtual+1);	}}else{	if(QuantidadeAtual<=0){  alert('Não é possivel colocar a quantidade menor que zero.');	}else{  document.location.href="alterar_quantidade.asp?ProdutoID="+ ProdutoID +"&Quantidade="+ eval(QuantidadeAtual-1);	}}}</script>
Me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você está comparando o valor digitado em um campo com a variavel QuantidadeAtual?então você tem que comparar com o valor digitado certo? e pra isso você tem que usar o value. .document.form[ProdutoID].Quantidade.value

Compartilhar este post

Link para o post

o que é a variavel ProdutoID???Pra funcionar isso você tem q usar o document.getElementById(). Da maneira q está, você tah dizendo com a variavel ProdutoID qual é o form q você está usando e não o elemento de id passado como variavel...Portanto, é assim q você deve proceder, desde q você tenha o id no campo...

if(document.getElementById(ProdutoID).value != QuantidadeAtual) {

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É que tipo, to usando ASP junto.Dai o nome do formulário muda de acordo.Dai por exemplo o ProdutoID é 5 o nome do formulário vai ser: form5Dai eu queria pegar la no js, ja que eu mando o valor do produto id.Mas eu não entendi esse, onde eu coloco o form?

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte tu vai ter mais de um form na mesma página? se tu não tiver mais nenhum form na página tu pode usar forms[0] q indica o primeiro form o de posição 0. Agora se você tiver mais de um form, tenta passar o objeto form, ao invés de passar o nome, mas se mesmo assim você tiver q passar o nome utiliza o document.getElementsByName(ProdutoID) e apartir dele pega os campos q você quiser.

Qualquer coisa posta ae...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Dai brow, beleza?tem mais de um form sim na pagina, mas eu tentei fazer aquele esquema mais não rolou:

<script language="javascript">function MudaQuantidade(ProdutoID, QuantidadeAtual, MudarPara, Form){if(MudarPara=='Mais'){	if(document.getElementsByName(Form).Quantidade.value != QuantidadeAtual){  document.location.href="alterar_quantidade.asp?ProdutoID="+ ProdutoID +"&Quantidade="+ document.getElementsByName(Form).Quantidade.value;	}else{  document.location.href="alterar_quantidade.asp?ProdutoID="+ ProdutoID +"&Quantidade="+ eval(QuantidadeAtual+1);	}}else{	if(QuantidadeAtual<=0){  alert('Não é possivel colocar a quantidade menor que 1(um) no carrinho\nCaso não queria mais o produto, por favor delete-o.');	}else{  document.location.href="alterar_quantidade.asp?ProdutoID="+ ProdutoID +"&Quantidade="+ eval(QuantidadeAtual-1);	}}}</script>

Compartilhar este post

Link para o post

é assim.. se você tiver dois forms na pagina... então cada um vai ter o "seu numero", uma posição na pagina...

esse que é o primeiro da pagina vai ser o forms[0]

<form>
<input....... </form>

esse que é o segundo da pagina vai ser o forms[1]

<form>
<input....... </form>

ai é só ver como está os seus formularios.. caso ele venha primeiro, vai ser o forms[0]

assim sendo, você faria

document.forms[0].Quantidade.value
que pegaria o valor do campo Quantidade no primeiro formulario da pagina... saca?

o problema continua na mesma linha?

sou seu xará sim =P

Compartilhar este post

Link para o post

Então o número do formulário depende do id do produto.Mas todos tem uma númeração própria e sem repetição.Continua na mesma linha sim.Dai se eu coloco ela assim:if(document.form3.Quantidade != QuantidadeAtual){Funfa de boa.Falow xará.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.