Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andreia Regina

Problemas ao criar tabela

Recommended Posts

Olá Pessoal! Estou criando uma tabela através do phpmyadmin e quando chega nos campos do tipo text e float ele dá erro, já mudei para decimal, mas não adianta.Criei parte da tabela anterior ao campos que utilizam os tipos citados e criou numa boa, então tentei alterar a tabela para inserir os demais campos e novamente ele deu erro.

ALTER TABLE tb_contrato (`dsc` text( 352 ) ,`qtd` decimal( 4, 2 ) unsigned zerofill NOT NULL ,`dsq` text( 256 ) ,`un1` varchar( 8 ) NOT NULL ,`un2` varchar( 8 ) NOT NULL ,`ind` varchar( 3 ) NOT NULL ,`vluv` decimal( 4, 2 ) unsigned zerofill NOT NULL ,`evuv` text( 256 ) NOT NULL ,`vluc` decimal( 4, 2 ) unsigned zerofill NOT NULL ,`evuc` text( 256 ) NOT NULL ,`eer` varchar( 8 ) NOT NULL ,`dee` varchar( 10 ) NOT NULL ,`desc_mrc` varchar( 13 ) NOT NULL );
erro

Mensagens do MySQL : #1064 - You have an error in your SQL syntax.  Check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '(  `dsc` text( 352  ) , `qtd` decimal( 4, 2  ) unsigned zerofi

O que posso fazer???Desde já agradeçoAndreia Regina

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi moça tudo jóia?

o comando para criar uma tabela é o create table....

http://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/create-table.html

o alter serve para mudar a estrutura de um tabela...

abraços

Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Cerrito!Sei disso porém se eu inserir todos os campos de que preciso ele vai me dar erro, então para testar se o mysql estava criando tabelas, pois durante o final de semana anterior o pessoal do provedor estava fazendo manutenção, eu criei a tabela e como deu certo eu tentei ver o que havia de errado e usei o ALTER TABLE que tb não funcionou com os campos que davam erro na criação.Mesmo assim obrigada pelo toque...

ALTER TABLE `tb_contrato` ADD `qtd` FLOAT( 4.2 ) UNSIGNED ZEROFILL NOT NULL Mensagens do MySQL : #1064 - You have an error in your SQL syntax.  Check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '4.2) UNSIGNED ZEROFILL NOT NULL' at line 1

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.