Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AlaorBarroso

Problemas com include

Recommended Posts

Galera é o seguinte, eu tenho um código que funciona 100% e resolvi "embelezar" ele, separar o html em arquivos separados e as funções também. Criei os arquivos header.inc.php e footer.inc.php com o html do cabeçalho e rodapé respectivamente e um arquivo functions.inc.php com as funções criadas por mim.O problema é o seguinte, o include dos arquivos html funcionam perfeitamente, já o include das funcções parece ter funcionado, não é retornado nenhum warning de erro no include, porém quando eu tento usar alguma função eu recebo uma mensagem dizendo que a função não existe, tentei criar uma classe no arquivo de include e instanciar essa classe para usar as funções através dela mas recebo um warning de que não foi possível encontrar a tal classe.Alguém sabe o que pode estar havendo? Tenho certeza que não é erro de sintaxe nem erro de digitação dos nomes das funcções/classes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem galera, consegui descobrir o problema e vou postar aqui porque é um erro bobo e que pode ajudar alguém mais tarde... O include com o arquivo que tinha conteúdo php dentro não estava funcionando como o esperado porque eu estava apontando no include() a url do arquivo e não seu path na máquina o que estava fazendo com que o arquivo fosse incluído através do protocolo HTTP e consequentemente apenas o código html era incluido, ou seja, nada, já que ele tinha apenas funções em seu conteúdo.Portanto fica aí o alerta, ao incluir arquivos com código PHP que serão usados em seus programas lembrem-se de não cair no pecado de apontar o include para a url do arquivo e sim para o seu path dentro da máquina.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.