ligianelc 0 Denunciar post Postado Março 26, 2005 Olá pessoal, estou batendo cabeça com uma coisa que não consigo desvendar o erro.É o seguinte, tenho esses dois programas php, no primeiro existe um formulário, que irá passar uma variável para o segundo programa, mas este não reconhece a variável!Segue o código dos dois programas e a mensagem de erro mostrada... espero que possam me dar uma ajuda, pois estou precisando d+!Foi instalado o pacote Easy PHP 1.8... será que tem alguma configuração que devo fazer?Obrigada.Trecho do primerio programa: index.php<!-- trecho do formulario, onde eh chamado o segundo programa php passando o parametro evento --><form name="form1" method="post" action="evento_atual.php?evento=<?=$evento;?>"><!-- componente select, que será o parametro passado para o segundo parametro atraves do action do formulario --><select name="evento" size="1">Trecho do segundo programa que acessa a variavel $evento, passada pelo primeiro programa: evento_atual.php<? $consulta = mysql_query("select * from evento where codigo = '$evento'"); $evento_escolhido = mysql_fetch_array($consulta); print $evento_escolhido["nome"]; ?>A mensagem de erro mostrada, mais ou menos traduzida foi: "variável evento não definida!" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Março 26, 2005 você precisa pegar as variaveis vindas do formulario se for metodo post use $_POST se for get use $_GET exemplo: $evento = $_POST["evento"]; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ligianelc 0 Denunciar post Postado Março 28, 2005 Obrigada Fabyo... depois da sua dica consegui!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif você precisa pegar as variaveis vindas do formulario se for metodo post use $_POST se for get use $_GET exemplo: $evento = $_POST["evento"]; <{POST_SNAPBACK}> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites