FuN_4_FuN 0 Denunciar post Postado Março 27, 2005 Bom pessoal, sou novo por aqui e preciso de uma ajuda de vcs. Há um tempo atrás baixei o Mysql 4.1 no modo bin e o instalei, até aí tudo bem, mas comecei a seguir alguns tutoriais, explicando como conectar o Dreamweaver ao banco de dados mysql. Só que na maioria dos tutoriais, exigia a criação de uma tabela no formato .sql, só que criando essa tabela pelo Mysql, ela é salva no formato .frm e assim eu não pude dar continuidade ao trabalho. Tentei renomear a tabela c/ a extensão .sql, mas o Mysql não reconhecia, e dizia não encontrar tabela p/ tal banco de dados, assim pergunto à vcs como posso solucionar esse problema e se realmente o Mysql lê tabelas no formato .sql e como devo fazer p/ seguir isso, agradeço desde já a ajuda de vcs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Março 28, 2005 Nunca usei muito o dreamweaver para estas coisas, mas acho que o que foi pedido é para criar um arquivo .sql com algumas instruções, talvez de consulta.A forma como a tabela deve ser criada (.frm) é o mysql quem gerencia, não precisando o usuário alterar este tipo de coisa.Leia novamente a msg que o dreamweaver lhe dá, aposto que você deve ter se enganado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FuN_4_FuN 0 Denunciar post Postado Março 29, 2005 walace, o problema é que o Dreamweaver não lê nenhum banco de dados, quero saber se a tabela que devo criar no formato .sql, deve ficar na pasta contida no meu db, e se o mysql lê esse tipo de tabela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Março 29, 2005 Como falei, nunca trabalhei muito com o dreamweaver, mas ele tem uns esquemas que conectam e faz as consultas meio que "sozinho" sim.você só precisa ter o banco e tabelas criados, e se não me engano, nem precisa de um arquivo .sql, você pode digitar a clausula sql que você quer nele mesmo.Tenta tirar esta dúvida no fórum dreamweaver para ver o que o pessoal de lá fala. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites