Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Recommended Posts

Ola pessol beleza.Eu estou com o seguinte problema.Tenho no TimeLine Principal ( _root) 1 MC(arrasta) e um BT(arrasta01)Dentro do MC coloquei o BT Transparente e coloquei a seguinte AS.on(press){_root.arrasta.starDrag();}on(release){stopDrag();}Isso faz com que meu MC que esta no root se torne arrastavel. OKAte aqui beleza fincionou certinho.Mais o que preciso e o seguinte. arrastar o MC e o BT juntos. o broblema q o BT tem q estar no root e n dentro do MC.Tentei varias formas, e nada se alguem poder me ajudar agradeçoAbraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessol beleza.

Eu estou com o seguinte problema.

Tenho no TimeLine Principal ( _root) 1 MC(arrasta)  e um BT(arrasta01)

Dentro do MC coloquei o BT Transparente e coloquei a seguinte AS.

on(press){

_root.arrasta.starDrag();

}

on(release){

stopDrag();

}

Isso faz com que meu MC que esta no root se torne arrastavel. OK

Ate aqui beleza fincionou certinho.

Mais o que preciso e o seguinte. arrastar o MC e o BT juntos. o broblema q o BT tem q estar no root e n dentro do MC.

Tentei varias formas, e nada se alguem poder me ajudar agradeço

Abraços.

<{POST_SNAPBACK}>

Ae grande...

Tente isso aqui...

Crie um Movie Clip e o instancie de 'mc', e crie um botao e o instancie de 'btn'.

e coloque essa ação aqui no em uma layer;

mc.onPress = function(){	this.startDrag();	Drag = true;	junto(btn, this)}mc.onRelease = function(){	this.stopDrag();	Drag = false;	junto(btn, this)}function junto(obj1, obj2){	posY = obj1._y;	posX = obj1._x;	difX = obj2._x - posX;	difY = obj2._y - posY;	if(Drag){  obj1.onEnterFrame = function(){ 	 this._x = (obj2._x - difX); 	 this._y = (obj2._y - difY);  }	}else{  delete obj1.onEnterFrame;	}}
Bom eu criei aqui uma funcao que verifica se você esta arrastando o mc, e se você estiver ele seta um novo valor de _x e _y ao botao.

é isso ^_^

Espero que funcione http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

see ya http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

E ae pessoal fmz.....Enão cara deu alguns erros o seu code.n consegui arrumar ainda Ta dando isso aqui:**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1:Line 18: Syntax error.  obj1.onEnterFrame = function(){**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1:Line 19: Syntax error.   this._x = (obj2._x - difX);**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1:Line 20: Syntax error.   this._y = (obj2._y - difY);**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1:Line 21: Syntax error.  }Total ActionScript Errors: 4 Reported Errors: 4Se alguem descobrir me ajude ai FMZ..Abç

Compartilhar este post

Link para o post

E ae pessoal fmz.....

Enão cara deu alguns erros o seu code.

n consegui arrumar ainda

Ta dando isso aqui:

**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1:Line 18: Syntax error.

obj1.onEnterFrame = function(){

**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1:Line 19: Syntax error.

this._x = (obj2._x - difX);

**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1:Line 20: Syntax error.

this._y = (obj2._y - difY);

**Error** Scene=Scene 1, layer=Layer 1, frame=1:Line 21: Syntax error.

}

Total ActionScript Errors: 4  Reported Errors: 4

Se alguem descobrir me ajude ai FMZ..

Abç

<{POST_SNAPBACK}>

Ae amigo...

testei o codigo e nao existe erro algum... tanto na versão mx qto na mx 2004...

Unico erro que achei é que isso esse codigo nao funciona com botoes. você terá que usar um MC no lugar do botao... ( mas isso nao é problema algum ) :D

posso lhe mandar um fla para você ver em ação... apenas disponibilize seu email ae...

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Galerinha..

E ae Toindignado beleza.

Cara se tiver como me enviar esse fla eu agradeço..

Eu estava mexendo no seu code pois como tinha erro de sintaxe no meu arquivo eu consegui deixar assim sem erro, mais ñ˜funcionou..

Se puder mendar o fla no email thiago@rangelmbs.com.br agradeço.

mc.onPress = function() {	this.startDrag();	Drag = true;	junto(btn, this);};mc.onRelease = function() {	this.stopDrag();	Drag = false;	junto(btn, this);};function junto(obj1, obj2) {	posY = obj1._y;	posX = obj1._x;	difX = obj2._x-posX;	difY = obj2._y-posY;}if (Drag) {	obj1.onEnterFrame = function() {  this._x = (obj2._x-difX);  this._y = (obj2._y-difY);	};} else {	delete obj1.onEnterFrame;}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.