Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

arq.rodrigo

Form Mail: HTML+PHP

Recommended Posts

Gente, eu dei uma olhada aqui no Forum, e achei muita coisa, mas na maioria o pessoal diz q não funciona algumas coisas etc.Bem, como é o de comum, estou pedindo ajuda por um Formulário de Email usando HTML, ou HTML+PHP, ou HTML+ASP.Meu servidor aceita PHP, q eu me lembre (www.iFusion.com.br).Eu não manjo nada de programação. Me interesso muito. Mas só sei mexer mesmo em HTML, um pouco. rsr Na verdade eu sou arquiteto.. heheheBem, preciso de um Formulário de Email, onde eu apenas irei alterar os campos e configurações pessoais em HTML para meu "estilo", etc.Com os seguintes campos:- Remetente:campos obrigatórios: nome, cidade-uf, mensagemcampos opcionais: endereço, telefone, emailE estaria recebendo isto por email, obviamente.=)E com um site de agradecimento (header).Alguém se habilita a me passar algum código "pré-pronto" em PHP e HTML, onde eu possa da uma estudada e alterar para minhas necessidades? Ou indicar algum exemplo que funcione.Agradeço qlq ajuda.Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ta ai a parte em PHP mais HTML é so voce criar com sua Necessidade

PHP
<?$data = date( "d/m/Y");$hora = date ("H:i:s", time(void) );$para = "email@teste.com.br"; $mensagem_final= nl2br($mensagem);$html .= "Mensagem por Email <br><br>"; $html .= "<b>Data de Enviou : </b> $data as $hora <br><br> "; $html .= "<b>Nome: </b> $nomes <br><br> "; $html .= "<b>Email : </b> $email <br><br>$html .= "<b>Mensagem: </b> $mensagem_final<br><br> "; mail("$para","Cadastro Curso","$html", "From: teste@teste.com.br \nContent-type: text/html\n"); ?>
Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rodrigo!O formulário em html você faz de acordo com o que você precisa e no action você pode para ele chamar o arquivo php:Segue o código em php:

PHP
<?php$enviado='ok.html';$erro='erro.html';$erroStr = '';$email_destino = 'email@dominio.com.br';//pega os campos que você quer$nome = $_POST['nome'];$dpto = $_POST['dpto'];$empresa = $_POST['empresa'];$assunto = $_POST['assunto'];$mensagem = $_POST['mensagem'];//verifica se os campos foram preenchidosif( $nome == '' ) $erroStr .= '$nome';if( $assunto== '' ) $erroStr .= '$assnto';if( $mensagem == '' ) $erroStr .= '$mensagem';if( $erroStr != '' ) {echo "<script>window.location='$erro'</script>"; } else {$mensagem.= "Nome: $nome<br>";$mensagem.= "Empresa: $empresa <br>";$mensagem.= "Depto: $empresa <br>";$mensagem.= "Assunto: $assunto <br>";$mensagem.= "Mensagem: <br>".$_POST["mensagem"];$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";$headers .= "From:$nome<$email>\n";//insere o nome do remetente//envia a mensagemmail( $email_destino, $assunto, $mensagem, $headers );echo "<script>window.location='$enviado'</script>";} ?>
Se precisar de algo entra em contato.Andreia Regina

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.