Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nunobarros

MessageBox de Rodrigo Glauser

Recommended Posts

Estou a utilizar a MessageBox de Rodrigo Glauser (MessageBox de Rodrigo Glauser) e para quem utilizava apenas ASP, cada vez gosto mais!!! :) O problema que apresento é o seguinte: Ao utilizar o objecto "RequiredFieldValidator" na página ao tentar fazer um "ShowConfirmation" este não é executado visto o "RequiredFieldValidator" se sobrepor a este último. Como resolver esta situação?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas qdo você utiliza o MessageBox, ele primeiro é executado no servidor, processado, e enviado pro cliente, e o RequiredFieldValidator é no cliente...como você esta fazendo no codigo?falows

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que é mesmo por isso... :o

O MsgBox necessita de ser executado no servidor.

Ao colocarmos Validators nas textbox enquanto não estas não estiverem correctas, a informação não é enviada para o servidor.

Estas MsgBox deveriam ser executadas localmente (cliente)... :(

Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que é mesmo por isso...  :o

O MsgBox necessita de ser executado no servidor.

Ao colocarmos Validators nas textbox enquanto não estas não estiverem correctas, a informação não é enviada para o servidor.

Estas MsgBox deveriam ser executadas localmente (cliente)...  :(

Obrigado  http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

<{POST_SNAPBACK}>

então você poderia criar um JS, e adicionar nos Attributes do botão para validar os campos.. ao invés de colocar o RequiredFieldValidator

acho mais confiável e tmb será mais compatível com os browsers....

falows

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Nuno,

qual seria sua real necessidade?

- Exibir mensagens?

- Validar os controles?

[]´s

<{POST_SNAPBACK}>

A ideia seria depois da introdução dos valores perguntar ao utilizador se teria certeza daquela introdução... Outra situação era, a meio da introdução dos valores, o utilizador carregar num botão "Cancelar" e seria feita a pergunta "Tem a certeza que deseja cancelar?".

Os Validators continuariam a estar presentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Nuno,

adicione então a seguinte instrução no Load da sua página:

ASP

[*]

[*]MeuBotaoCancelar.Attributes.Add("onClick", "return confirm('Tem certeza que deseja cancelar?');")

[*]MeuBotaoEnviar.Attributes.Add("onClick", "return confirm('Tem certeza que suas informações estão corretas?');")

[*]

Basicamente é isso.

Espero ter ajudado,

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Nuno,

adicione então a seguinte instrução no Load da sua página:

ASP

[*]MeuBotaoCancelar.Attributes.Add("onClick", "return confirm('Tem certeza que deseja cancelar?');")

MeuBotaoEnviar.Attributes.Add("onClick", "return confirm('Tem certeza que suas informações estão corretas?');")

Basicamente é isso.

Espero ter ajudado,

[]´s

<{POST_SNAPBACK}>

Pede a confirmação mas continua a parar com o validator e não executa o código associado ao botão. :( http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post

remove o validator... e faz os testes... na minha opinião, é melhor você faz a sua validação do q depender desse q é "automático"falows

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.