guma 0 Denunciar post Postado Março 29, 2005 Ta é o seguinte eu gravo no meu banco de dados as seguinte informações.Tabela segmentos:Nome,id Fornecedoresnome,cpnj,nome_segBom na hora de inserir eu faço assim. PHP <input name="selecao[]" value="<? echo $seg_id ?>" type="checkbox" ><? echo $seg_nome ?> Na hora de gravar eu faço assim PHP // Concateno as Informações para gravar no BDforeach ($selecao as $chv => $val) {$for_seg.=$val;$for_seg.="-";}Bom é o seguinte como eu faco na hora de mostrar as informações já as mesma nao param de crescer tipo posso a qualquer momento inserir um no vo segmento.O meu grande problema é na hora de listar ja que as informações estao separadas por - e nao sao sempre as mesma tipo data : ano,mes,diaMais no meu caso nao tenho o numero certo de variaveis.Gostaria de saber se tem como fazer tipo um array dentro do List para pegar todos os meus dados Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonas_ti 0 Denunciar post Postado Março 30, 2005 Não entendi muito bem mas parece-me que você quer listar todos os segmentos em checkbox em forma de array??? se for isso é assim (com mysql): PHP [*]$sql="SELECT * FROM contrato"; [*]$query=mysql_query($sql); [*]$i=0 [*]while($registro = mysql_fetch_array($query)) [*]{ [*]echo "<input name=\"selecao[".$i.]\" value=\"".$seg_id."\" type=\"checkbox\" >". $seg_nome; [*]$i++; [*]} De uma explicação melhor se não foi isso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Março 30, 2005 Nao é isto ... Isto eu ja fiz o problema é quando eu capturo os dados tipo olha so : No meu banco de dados eu gravo assim por exemplo Isto numa tabela ta 1-2-5-9 (Fornecedores) Bom este numeros estão relacionados com outra tabela (segmentos). Nesta tabela os dados não são sempre os mesmo tipo hoje pode ter amanha nao mais ou pode ter varios a mais entendi. Na hora de gravar eu gravo certo so que na hora de puxar meus dados eu nao consigo pelo fato de que os dados são sempre diferente. Ta vamos supor sou um fornecedor qualquer ta. Opcao segmentos escolha : dai eu escoli Nome Seg - Numero do Seg Isto esta´em checkbox possso esccolher quantos segmentos eu quiser informatica(2) Todos (5) Roupas (8) Ta grave no meu banco de dados Na hora de atualizar os dados tenho que puxar meus dados com o list PHP [*]list($seg1,$seg2,$seg3,$seg4,) = split("-",$segmento); So que dai que ta ja que a pessoa pode escolher quantos segmentos ela quiser nao tenho como saber quantas varias tenho (Entendeu). Ta depois de pegar as variaveis tenho que fazer um pesquisa na minha outra tabela onde o fornecedor_seg = seg_id da tabela segmento e se for igual tenho que marcar meu checkbox. É meio complicado de entender mesmo. É como as informações vindas do banco de dados se for S por exemplo o checkbox fica marcar senao nao fica so que usando duas tabelas e usando codigo que nao sao sempre os mesmos. Entenderam Flw gurizada valeu jonas_ti mais ainda nao é isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaolapso 0 Denunciar post Postado Março 30, 2005 Pessoal.....eu nao manjo muito de php...mas acho que o que nosso amigo está querendo é principalmente saber quantos "campos" ele terá dentro da array que foi gerada. Acho que terá que usar um for no resultado do split. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Março 30, 2005 É seria mais ou menos isto algo que criasse os campos automaticamente de acordo com a contidade de "-" que tem no banco de dados. O charope que tenho que comparar os dados que estam separados por traços com o id da outra tabela. Ex: Tabela (Fornecedor) Campo (cod_seg) ex: 1-5-6 Tabela (Segmento) Campo (seg_id) Ex: seg_id 1 seg_nome Informatica seg_id 5 seg_nome Eletronica seg_id 6 seg_nome Produtos/Serviços PHP [*]if ($cod_seg==$seg_id){ [*]// O campo fica selecionado se for igual [*]?> [*]<input name="selecao[]" value="<? echo $cod_seg?>" type="checkbox" checked> [*] <? echo $seg_nome ?> [*]<? } else { ?> [*] [*]<input name="selecao[]" value="<? echo $cod_seg?>" type="checkbox" > <? echo $seg_nome ?> [*]<? } ?> Ta entendendo é muito chato e dificil de explicar. Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites