Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DezFanfara

Trabalhar com frames

Recommended Posts

Tenho 3 frames... gostaria de fazer o seguinte:no frame onde tem o menu, gostaria que quando eu clicasse nele carregasse uma página nesse próprio frame e depois dessa página carregada, carregasse a página do frame que especificasse no javascript, assim:frames: inicio, meio, fimclico em inicio, quando carrego a página ou enquanto carrego a página, ela executa um javascript pedindo pra carregar a página em no frame fim.espero que vocês tenha entendido.... se alguém souber por favor me ajude! Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:huh: :huh: :huh: naum entendi nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu entendi bem, vamos la..

 

primeiro você tem o frame que tem o menu certo? quando você clicar nesse menu, você que que abra uma outra pagina nesse mesmo frame e que, ao terminar de carregar essa outra página, ele automaticamente carregue uma outra em um outro frame?

 

podemos fazer assim..

 

o link do menu é normal... se você tem a pagina menu.html, você cria o menu com um link direcionado para uma outra pagina, por exemplo, outro.html. .

<a href="outro.html"> Menu </a>

pronto, ao clicar nele você abre a pagina "outro.html" nesse mesmo frame..

agora você que que ao terminar de carregar esse "outro.html" ele abra uma outra pagina em outro frame..

para isso, podemos usar o evento onload na tag <body> da pagina "outro.html", esse onload vai chamar uma função js que vai abrir uma outra pagina no outro frame..

<body onload="abre_outro()">

pronto, agora criemos a função abre_outro() com o js

ASP

[*]<script>

[*]function abre_outro(){

[*]parent.NOMEDOOUTROFRAME.location.href="outra_pagina.html";

[*]}

[*]</script>

só mude o NOMEDOOUTROFRAME para o nome do frame que você quer que a pagina carregue :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.