Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex_green

Função Dbx

Recommended Posts

Bom Dia a Todos, não consigo encontrar nada sobre as funções dbx. Consegui instalar corretamente, tudo okay, uso o banco Orácle 10g, php5 apache2; Estou tentando criar uma tabela no banco, eu informo via formulário um nome, nome da coluna, tipo, e tamanho... só que não consigo executar o comando create table via PHP... alguem poderia me ajudar me dando uma luz, e muito obrigado por esse espaço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem estou colocando a parte da conexão com o banco... pq o resto antes é o normal, recebe as variáveis do formulário e etc.

$con=dbx_connect(DBX_OCI8,"cnpqlb1","sigd","asantana","xxxx") or die ("Could not connect");

$query= "create table $nome_tab($col1 $col_tpo1($col_tam1));";

??? não sei o que colocar aqui ???

print ($query);

dbx_close ($con);

é dessa maneira que estou procedendo, tentei com dbx_query mas não funcionou, como não encontrei referencias para isso... estou aqui... Muito Obrigado Fabyo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Valeu... já salvei essa pagina do php, poxa se você já tiver um script que faça tudo , ou postar só a parte do dbx eu agradeço.... tipo as linhas com Update, insert, commit, estarei totalmente esclarecido sobre esse assunto... rssss $con=dbx_connect(DBX_OCI8,"cnpqlb1","sigd","asantana","alex") or die ("Could not connect"); $query= "create table $nome_tab($col1 $col_tpo1($col_tam1));"; $result=dbx_query($con,$query); print ($query); if($result){ Print ("certo"); } else{ print ("<p> não deu certo</p>"); }dbx_close ($con);o erro tá sendo esse;Warning: oci_execute() [function.oci-execute]: OCIStmtExecute: ORA-00911: invalid character in D:\www\gera.php on line 27create table link(nome_link varchar2(30));não deu certo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.