Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thompson

Resgatando variáveis de checkbox

Recommended Posts

Falae, galera :)

é o seguinte, vo resumir bastante aki pq nao tem necessidade de mostrar o script inteiro, então, lá vai:

<?while($r = mysql_fetch_array($p)) { $resultado.="<tr>      <td align=\"left\">$r[0]</td>      <td align=\"left\">$r[1]</b></td>      <td align=\"left\">$r[2]</b></td>      <td align=\"left\">$r[3]</b></td>      <td align=\"left\">$r[4]</td>      <td align=\"left\">$r[5]</td>      <td align=\"left\">$r[6]</td>  <td align=\"left\">$r[7]</td>   <td align=\"center\"><input type=\"checkbox\"                                       name=\"del_reg$r[0]\" value=\"$r[0]\">          </tr>";   }print($resultado);?></table><br><form action=" <? echo $_SERVER["PHP_SELF"]; ?>" method="POST"><div class="textop">Deletar registros selecionados? <input type="submit" name="deletar" value="Deletar registros"></div></form><br>

isso aí é o resultado de uma consulta no mysql, ele retorna formatado o conteúdo das linhas da tabela criada gerando outra tabela html pra exibir tudo.

agora, abaixo vem o codigo q faria com q a linha fosse deletada ao clicar no botão Deletar Registro:

if($_POST['deletar']) {$obj_deleta = new database;       $consulta = "select * from ins_amador";$r_cons = $obj_deleta->query($consulta);            for($i = 1; $i <= mysql_num_rows($r_co[ns); $i++){  if($_POST['del_reg$i']) {            $q = "delete from ins_amador where cod=$i";          $obj_deleta->query($q))          }}}

e aí q tá o problema... ele nao tá pegando o $_POST['del_reg$i']... pq?

não deveria pegar uma vez que, quando você abre o codigo fonte pelo navegador e verifica as tabelas geradas, o name de cada check eh del_reg1, del_reg2.... e assim por diante... ???

basicamente é isso... nao consigo pegar o name do checkbox q eu criei pelo $_POST... alguem ajuda?? :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AEEEEEE

:D :D :D

não precisa mais, galera.... valeu quem tentou ajudar hehe

já descobri o erro

$_POST['del_reg$i'] //ERRADO!

$_POST['del_reg'.$i] //CERTO!

o erro tava aí, não se pode colocar uma variável dentro do $_POST, você tem q concatenar ela com a string q tá entre aspas simples. é isso ae... e q ninguem mais cometa o erro idiota q eu cometi hehe

pior q eu ja tinha feito um script assim antes... nao sei como nem pq lembrei disso.... mas consegui!! uhu!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.