Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lurufino

problema com função

Recommended Posts

Olá pessoal, estou usando esta função para não permitir a gravação de campos em branco no meu banco, só que, não estou entendendo o porque, mas só funciona para o primeiro campo, nos demais campos do form não dá o alert, alguém tem alguma idéia do pq? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/sick.gif

function branco(f){ for (nI = 0; nI < f.length; nI++){  if (!isBlank(f.elements[nI])){   alert("O campo " + f.elements[nI].name + " não pode ser nulo.")   f.elements[nI].focus();   return false;  } }}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isBlank()como está declarada esta function?Editado:Cuida pq no momento q ele encontrar um campo em branco ele vai retornar false e vai parar com o laço....

Compartilhar este post

Link para o post

isBlank()

como está declarada esta function?

Editado:

Cuida pq no momento q ele encontrar um campo em branco ele vai retornar false e vai parar com o laço....

<{POST_SNAPBACK}>

Minha função isBlank está abaixo, mas quanto a questão de ao encontrar um capo em branco ele retornar false e parar com o laço, está certo, o problema é que se o primeiro campo estiver preenchido ele passa direto e deixa cadastrar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

function isBlank(field){ if (field.type == "select-one") {  if (field.selectedIndex == 0){   return false;  }  }else{   value = field.value   if ((value.length == 0) || (spaces(field.value) == true)){    return false;   }  }  return true}

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei fazer isso, o que acontece é que ele continua testando só o primeiro campo e mesmo detectando que está em branco, depois do ok ele tenta dar o insert no banco gerando um erro

Compartilhar este post

Link para o post

você esta chamando esta função no onsubmit??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.