Chan 0 Denunciar post Postado Março 31, 2005 olá, estou tentando acessar um banco de dados mysql através do script PHP [*]<?php [*]$server = "localhost" [*]$db = "acao" [*]$cn = mysql_connect($server); [*]$database = mysql_select_db($db); [*]$ce = mysql_query("SELECT * FROM Alunos"); [*]echo 'success'; [*]?> meu mysql foi instalado com todas as opções default, e sem senha. quando executo esse script ele retorna: Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in c:\Inetpub\wwwroot\testesphp\teste.php on line 3 eu preciso instalar mais alguma coisa para acessar o mysql? ou o script tem erros? obrigado Chan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BrunoAlencar 0 Denunciar post Postado Março 31, 2005 faltou os ; tente assim: PHP [*]<?php [*]$server = "localhost"; [*]$db = "acao"; [*]$cn = mysql_connect($server); [*]$database = mysql_select_db($db); [*]$ce = mysql_query("SELECT * FROM alunos"); [*]echo "success"; [*]?> Outra coisa, eu não mecho com o ISS, mais acho que você deveria definir o login e a senha... deixando da seguinte maneira: PHP [*]<?php [*]$server = "localhost"; [*]$db = "acao"; [*]$cn = mysql_connect($server, "", ""); [*]$database = mysql_select_db($db); [*]$ce = mysql_query("SELECT * FROM alunos"); [*]echo "success"; [*]?> Abraços!! T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Março 31, 2005 Obrigado Bruno, mas tentei das duas formas que você mostrou e retornou o erroFatal error: Call to undefined function mysql_connect() in c:\Inetpub\wwwroot\testesphp\teste.php on line 4me parece que ele não reconhece o comando mysql_connect....sei lah...alguem sabe o que pode ser? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BrunoAlencar 0 Denunciar post Postado Março 31, 2005 tipo cara pra ficar mais facil seta um login e uma senha pra o banco de dados.. fica mais facil e tenta aqui oh: PHP [*]<?php [*]$server = "localhost"; [*]$db = "bancodedados"; [*]$cn = mysql_connect($server, "login", "senha"); [*]$database = mysql_select_db($db); [*]$ce = mysql_query("SELECT * FROM `alunos`"); [*]echo "success"; [*]?> Abraços t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Março 31, 2005 por padrao se nao foi auterado a senha do mysql ele aceita fazer assim: mysql_connect("localhost"); undefined function mysql_connect() você ta com php5? o php5 nao vem setado a dll do mysql entra no php.ini e descomenta a linha do mysql Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Março 31, 2005 opa Fabyo, valeujah tinha testado o localhost sozinho como parametro, e tb nao rolou...imaginei que não fosse isso mesmottava mais parecido como isso a que você se referiumas só pra não fazer merd*, e depois dar mais trampo pra arrumar....rsno php.ini tem uma cacetada de linhas do mysql certo?....cada uma pelo o que entendi é uma função, ou comando, ou enfim,...rsalguma coisa....rspra descomentar é só tiar o ";" antes da linha?valeuChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Março 31, 2005 a propósito....eu não lembro qual versão que eu instalei.....onde eu vejo isso??. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BrunoAlencar 0 Denunciar post Postado Março 31, 2005 naoo isso ; é o termino da linha.. para descomentar é tirar os //Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Março 31, 2005 acho que não esta comentado então....pois não tem "/" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BrunoAlencar 0 Denunciar post Postado Março 31, 2005 se nao tiver os // nao está comentado a linha :S heheeT+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2005 então o que pode ser??.....já tentei todos os formatos na conexão...mas parece que não é erro na conexão, parece erro no processamento ddo script, como se a funçao nãp existisse :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 1, 2005 chan, o Fabyo já deu a resposta para o problemapelo o que li nas respostas o primeiro erro era a falta do delimitador de linhas ";"beleza, foi resolvido!depois surgiu erro de função indefinida (undefined function)isso quer dizer que nçao foi encontrada a função mysqlprovavelmente você está utilizando php 5 ou superior.a partir do php 5 o mysql não vem nativo, para usá-lo você precisa ativá-lo.sob ambiente windows basta descomentar a linha que refere-se à dll do mysqlno php.ini procure por "php_mysql.dll"exemplo:extension=php_mysql.dllprovavelmente está assim:;extension=php_mysql.dllno php.ini o caracter ";" serve para comentar uma linha, retire-a para liberar o mysql Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2005 olá hinom,fiz exatamente o que você disse, removi o ";" da linha:;extension=php_mysql.dlle agora simplesmente o iis não processa as paginas php...quando entro no localhost/pagina.php ele abre a tela para salvar arquivos.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2005 nossa....tá sumindo post aqui do forum ???que saco isso...bom....reinstalei o php5, removi o ";" e nada....agora ele retotrna o erro antigo e mais umFatal error: Call to undefined function mysql_connect() in c:\Inetpub\wwwroot\testesphp\teste.php on line 4PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library './php_mysql.dll' - Não foi possível encontrar o módulo especificado. in Unknown on line 0 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2005 reinstalei tudo...iis, mysql, php5....com linha comentada ele dá o fatal error sódescomentando a linha ele da o mesmo erro do post anterioralguém tem uma solução???to desanimando já com essa "coisa" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2005 consegui resolver o problema.... tive que reinstalar o apache, o mysql, o php..etc...tudo seguindo um tutorial pra quem é leigo a coisa seria impossivel de se solucionar, mas como imaginei, era coisa simples TUTORIAL pra quem estiver com dificuldades valeu pela ajuda e boa vontade de todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Abril 2, 2005 olá, estou tentando acessar um banco de dados mysql através do script PHP [*]<?php $server = "localhost" $db = "acao" $cn = mysql_connect($server); $database = mysql_select_db($db); $ce = mysql_query("SELECT * FROM Alunos"); echo 'success'; ?> meu mysql foi instalado com todas as opções default, e sem senha. quando executo esse script ele retorna: Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in c:\Inetpub\wwwroot\testesphp\teste.php on line 3 eu preciso instalar mais alguma coisa para acessar o mysql? ou o script tem erros? obrigado Chan <{POST_SNAPBACK}> Cara que eu saiba PHP naum roda em IIS.... PHP em plataforma windows soh roda com apache Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2005 roda sim....o php rodava normal, o que ele não fazia era conectar ao mysql...depois que eu consegui resolver instalando o apache, e fazendo umas configurações meio, diagmos, específicas...do tutorial, achei uma forma de rodar no IIS, mas como jah tava funcionando no apache resolvi desencanarmas de qq forma valeu a aajudao que não consigo fazer funcionar é o mysql_fetch_array() e o mysql_fetch_row()sei lah pq ele retorna um erro...e nem é sintaxe, pois segui a risca o tutorial do curso no modulo 5 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagolo 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2005 Cara, mas o PHP conecta com MYSQL em ambiente windows sim, e usando o IIS...o problema é que você tem q pegar as extesões do PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elvis Reis 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2006 eu tbm tive o mesmo problema ... Eu instalei o php 5.1.2 a utlima versão... descompactei na pasta desejada. e executei o php_instaler. beleza ele configurou o iis e copiou o php.in para dentro do c:/windows beleza ele rodou tudo e o mysql mas quando trabalhava com sessão dava uns erros. A solução foi copiar o php.ini-dist que esta dentro da pasta descompacta do php para o c:/windows localizar a variaveis. register_global = on extension_dir = "caminho da extensões dll" e o mais importante localizar a linha. ; cgi.force_redirect = 1 e trocar por cgi.force_redirect = 0 tbm não deixe de olhar no IIS se está sendo usando C:\Inetpub\php\php-cgi.exe pois o C:\Inetpub\php\php5isapi.dll não carrega a dll do mysql apesar do php funcionar sem erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites