Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PhoEniXFirE

Enviar Uma Informação De Um Form Para O Outro

Recommended Posts

Acho q eh possível.Estou com um campo de texto de name=NICK q está num form dentro de uma página em ASP. O internauta vai neste campo e digita um apelido nele para um chat q está em PHP. No caso, um campo de uma página ASP vai mandar uma informação para se recebida num outro campo de texto de name=APELIDO de uma página em PHP. Como posso fazer isso?p.s.: A página PHP vai ser aberta dentro de um iframe.Valews!! :o

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais fácil seria você padronizar a linguagem... mas, de qualquer forma seu problema é simples...

Quando se envia dados de uma página para outra, esses dados são transportados de duas maneiras (os chamados "method"): POST ou GET. Qualquer linguagem web pode capturar esses dados, isso é indiferente da linguagem!!! O metodo de transporte é padrão, portanto, você não precisa fazer nenhum tratamento... basta sabet que método de envio a página ASP está fazendo e você coloca no PHP:

PHP

[*]//SE FOR POST você USA:

[*]$variavel = $_POST["nvariavel"];

[*]//SENÃO (SE FOR GET) você USA:

[*]$variavel = $_GET["nvariavel"];

[*]

Onde nvariavel é o nome da variável no ASP: o nome do campo <input>!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem já consegui por este modo, o lance eh o iframe, qndo eh da página ASP para PHP direto funciona, mas qndo envio da ASP para a ASP onde esta em Iframe a PHP n funciona, a variável se perde. Me falaram o javascript faria enviaria para o iframe a função, mas n sei como fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais fácil seria você padronizar a linguagem... mas, de qualquer forma seu problema é simples...

Quando se envia dados de uma página para outra, esses dados são transportados de duas maneiras (os chamados "method"): POST ou GET. Qualquer linguagem web pode capturar esses dados, isso é indiferente da linguagem!!! O metodo de transporte é padrão, portanto, você não precisa fazer nenhum tratamento... basta sabet que método de envio a página ASP está fazendo e você coloca no PHP:

PHP

[*]//SE FOR POST você USA:

$variavel = $_POST["nvariavel"];

//SENÃO (SE FOR GET) você USA:

$variavel = $_GET["nvariavel"];

Onde nvariavel é o nome da variável no ASP: o nome do campo <input>!!!

<{POST_SNAPBACK}>

No Asp tem um lance de Session, onde posso armazenar uma informação por exemplo do form e depois receber em qualquer lugar em um certo período de tempo, o PHP tem algo do tipo, posso utilizar isso q vai dar certo com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.