Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

incomuni

Problemas de iluminação

Recommended Posts

Olá, pessoal. A situação é a seguinte:- estou montando 2 catálogos para um cliente (confecção infantil/adulta), "para ontem" (como sempre...);- recebi as fotos dos produtos com um grave problema: peças pequenas estão com um nível de iluminação bom e sólido. Peças maiores estão com nível de iluminação gradativo, ou seja: no centro de incidência do flash há mais luz que nas bordas da peça, então ficou uma espécie de degradê de luz;- as imagens fornecidas são todas de câmera digital, todas em 5.1 de uma DSC-P92.- para melhorar: não há como solicitar novas imagens.Como não me apego à opinião do cliente, afinal será uma peça constante no portfolio da minha agência, pergunto: alguém conhece alguma boa técnica de correção deste problema de iluminação? Estou utilizando o Photoshop CS.Agradeço imensamente a atenção prestada.Um abraço,Edu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. A situação é a seguinte:

- estou montando 2 catálogos para um cliente (confecção infantil/adulta), "para ontem" (como sempre...);

- recebi as fotos dos produtos com um grave problema: peças pequenas estão com um nível de iluminação bom e sólido. Peças maiores estão com nível de iluminação gradativo, ou seja: no centro de incidência do flash há mais luz que nas bordas da peça, então ficou uma espécie de degradê de luz;

- as imagens fornecidas são todas de câmera digital, todas em 5.1 de uma DSC-P92.

- para melhorar: não há como solicitar novas imagens.

Como não me apego à opinião do cliente, afinal será uma peça constante no portfolio da minha agência, pergunto: alguém conhece alguma boa técnica de correção deste problema de iluminação? Estou utilizando o Photoshop CS.

Agradeço imensamente a atenção prestada.

Um abraço,

Edu

<{POST_SNAPBACK}>

Não sei se entendi direito mas vamos lá.

Use o lasso tool e selecione a area com mais luz,

de um feather grande e inverta a seleção

entre com curvas e veja o nivel em que a luz de fora fique igual a de dentro.

Acho que é isso testa ai, usei muito isso no submarino, pois as fotos tinham problemas parecidos com iluminação

GBK

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar tb o Image > Adjustments > Shadow & Hightlight do CS.No Shadows você bota um valor em q as sombras fiquem mais claras, e no highlight você bota um pra luz forte ficar mais escura.Mexa nos Levels e Curves tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.