Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chan

Enquete - Novo Forum

quem aprova, e frequentaria?  

79 votos

1. 1. quem aprova, e frequentaria?

• aprovo e frequentaria o forum, pois me interesso em programação
      68
    • aprovo o forum, mas não me interesso em programação, e não o frequentaria
      1
    • não aprovo
      5

Recommended Posts

Salve Flasheiros,

estamos Cogitando a Ideia de criar um novo fórum no imasters.

O Objetivo deste novo Forum não será criar "mais uma área", e sim um lugar comum, onde todos que se interessam por matemática e lógica de programação possam trocar ideias, formulas, algoritmos, lógicas....etc.

Normalmente quando se fala em Matemática Computacional, Lógica de

Programação, Algorítmos, etc, isso assusta as pessoas...e normalmente, principalmente designers, acabam se afastando da ideia por achar ser algo que não tem anda a ver com seu mundo...

para se ter uma ideia do que é possível fazer com Matemática Computacional, aplicada ao flash, por exemplo, basta entrar em Levitated.net

existem varios exemplos neste site de como a MATEMÁTICA E FÍSICA podem ser aplicadas ao FLASH de maineira, muitas vezes, impressionante, com pouco trabalhpo, mas muito estudo...

um abraço a todos

Chan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria na base do seguinteALGORITMO "CRIA_FORUM" VAR PERGUNTA,RESPOSTA : CARACTER INICIO ESCREVA("O QUE você ACHA DA CRIACAO DE UM NOVO FORUM?") LEIA(PERGUNTA)SE RESPOSTA = "INTERESSANTE" ENTAO ESCREVA("CRIA FORUM") SENAO SE RESPOSTA = "SEM SENTIDO" ENTAO ESCREVA("CRIA FORUM, COM RESTRICOES")SENAO ESCREVA("FORUM NAO CRIADO") FIMSEFIMSEFIM ALGORITMO*** Qual linguagem seria usada!!:?!?!? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkthe best ProgramadorASP....muito comédia, e já é bom pra galera ir se acostumando com LPentão.. uma coisa que surgiu quando dei a ideia seria "qual liguagem usar?"existem muitas, mas todas requerem a mesma coisa...LOGICAaquele papo de que "quem programa bem em uma, programa bem em todas" é tanto verdade, como mentira...rs....cada linguagem tem suas particularidades, suas funcionalidades particulares, e isso só se aprende mexendo, fuçando etc...por outro lado todas utilizam logica de programação, e é isso que seria discutido no forum...por exemplo....eu queria fazer uma paginação em flash, mas não sei que logica eu posso usar pra fazer isso...ae alguem do asp ensina a lógica de como criar paginações em ASP, o cara tenta transcrever isso pro actionscript, e manda ver....ou então um programador java poderia ajudar, já que AS é mais parecido com java...etc....para as linguagens existem os foruns específicos...este seria para unir todas as linguagens, e cada um aprender a logica de programação (me refiro a logicas mais complexas, não ifs, elses simples, isso se aprende nos foruns já existentes, acredito) usando sua ferramenta preferida

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que podemos montar os algoritimos com aquele trem de "Portugues Estruturado", fica padrãozão...o que acham??

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que o programadorAsp fez foi portugol, pô! :( naum to aprendendo assim na facul <_< vou tentar acompanhar ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que o programadorAsp fez foi portugol, pô! :(

naum to aprendendo assim na facul <_<

vou tentar acompanhar ^_^

<{POST_SNAPBACK}>

Eh portugol sim, mas dependendo do tradutor pode mudar

Por ex. aki ao invez de imprima eh mostre-pl mas a logica e a mesma

Acho q portugol seria a melhor

mas tb poderia ser usada pascal ou quaquer outra que seja simples de se entender

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que o programadorAsp fez foi portugol, pô!   :(

naum to aprendendo assim na facul   <_<

vou tentar acompanhar   ^_^

<{POST_SNAPBACK}>

Eh portugol sim, mas dependendo do tradutor pode mudar

Por ex. aki ao invez de imprima eh mostre-pl mas a logica e a mesma

Acho q portugol seria a melhor

mas tb poderia ser usada pascal ou quaquer outra que seja simples de se entender

<{POST_SNAPBACK}>

O que o ProgramadorAsp fez, estou aprendendo assim:

Algoritimo

Declare Resposta literal

Escreva "O que você acha da criação de um novo forum?"

Leia resposta

se resposta = "interessante"

----então escreva "Criar forum"

----senão

------------se resposta = "sem sentido"

---------------então escreva "Criar forum, com restrições"

---------------senão escreva "Forum não criado"

----------- fimse

fimse

fimalgoritimo

Acho essa notação de algoritimo mais legal pq ela tem uma visão mais abrangente de todos os programas, e o portugol eu acho que é mais pascal mesmo, quase igual para falar a verdade.

Mas qualquer coisa ta bom, agente se vira ai. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

interessante a idéia, gostaria de saber quando ela sera executada, se for executada né !

Compartilhar este post

Link para o post

bom, já postei o resultado da enquete...agora é com os administradores...abraçosChan

Compartilhar este post

Link para o post

BOm a sua ideia é bem legal em aplicar matematica computacional ao flash !!!Poh da pra fazer altas coisas em action script, ae que entra a logica.Pensa bem um circo Trigonometrico em flash onde o cara digita o angulo e ele da o seno e o coseno?!?!?! Poh Legla isso..gosto muito de matemática Faço Ciencia da Computaçao e desenvolvo sites e gosto muito dessa parte de matematica voltada a programação etc.., me interressei pelo seu topico muito legal!! qualquer coisa pode dar um toque!!valews galera =D~~Derik Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

Legal derikc,se o forum for aberto, você poderia colaborar conosco com lições, tutoriais, etc?abraçosChan

Compartilhar este post

Link para o post

ao que parece será criado...quando confirmarem, eu posto aquiabraçosChan

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.