Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edmeneghel

Delphi com Mysql

Recommended Posts

eu estou com problema o seguinte problema, eu fiz um conexao usando dbexpressno banco mysql, ate ae ta tudo ok, soh q quando eu tento fazer o dbgrid exibir a tabela ele da um erro falando algo de unidirecional estou usando o o sqlquery do dbx com o DataSource

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao vou poder te ajudar.. mas acho q você vai poder me ajudar.. e se você me ajudar eu vou poder tentar te ajudar.. :D você ta usando o mysql no windows XP? como você configurou o ODBC?

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao configurei o odbc, eu to fazendo conexao pelo SQLConnection do DBX, ae você nao precisa criar alias nem nada soh fazer a conexao e pronto, fica mais performaçe a conexao com o banco

Compartilhar este post

Link para o post

edmeneghel, sou novato em delphi, eu abri o dbexpress connection e vou configurar o MYSQL, no hostname eu ja tentei ip, mysql.site.com.br e nao deu, o banco de dados est em um servidor da net, oq ta de errado/faltando? ele fala que meu usuario e senha estao errado, é o mesmo login e senha que eu uso no config.php do meu site, para fazer conexao com o banco de dados, so que la eu uso como hostname "mysql" apenas....

Compartilhar este post

Link para o post

edmeneghel, sou novato em delphi, eu abri o dbexpress connection e vou configurar o MYSQL, no hostname eu ja tentei ip, mysql.site.com.br e nao deu, o banco de dados est em um servidor da net, oq ta de errado/faltando? ele fala que meu usuario e senha estao errado, é o mesmo login e senha que eu uso no config.php do meu site, para fazer conexao com o banco de dados, so que la eu uso como hostname "mysql" apenas....

<{POST_SNAPBACK}>

bom, eu nunca tentei fazer isso pela net, mas eu vou ver aki se eu consigo ae eu te ajudo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.