MadPatryk 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2005 galera, eu tenho 5 campos textbox... dai tenho a função pra qdo dar o focus();, mudar a cor de fundo... e qdo der o leaave(); muda pra padrao... tipow... minha funcao eh a seguinte: void tbox_Focus(object s, eventArgs e) { tbox_Nome.BackColor = System.blablablbalbalbalablalb; // muda a cor pra verde } void tbox_Leave(ob.....) { tbox_Nome.BackColor = System.blablablbalbalbalablalb; // muda a cor pra branco padrao... :P } dai tipo, eu keria fazer o seguinte, essa função pra todos os campos de textbox... sem fazer uma função pra cada um... ficaria bem pesado... dai eu lembrei do javascript... ki pra setar um certo campo, usamos o this... mas no C#, a p**** do this eh o form principal!!! dai muda a cor de fundo do desktop!!! bahaahhahahah!!! como eu posso fazer isso galera?! valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2005 cara, você pode fazer o seguinte ASP [*]this.NomeTxtBox.Attributes.Add("style","background-color:COR"); falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MadPatryk 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2005 kra, ki seja o modo de mudar a cor... oq eu kero n eh isso!!!eu kero eh fazer uma função soh... entende? pra todos os campos textbox...poupando funções pro desktop ficar mais rapido...saco?valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2005 ASP [*]private void MudaCor(ref TextBox txt, string strCor) [*]{ [*] txt.Attributes.Add("style","background-color:" + strCor + ""); [*]} ASP [*]MudaCor(txtTeste,"#EEEEEE"); seria isso??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MadPatryk 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2005 isso...mas tipo, em desktop como eu posso fazer isso? como se fosse web?tipo esseMudaCor(txt01,"#000000") ??pode por direto la no atributos??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2005 ai basta pegar as propriedades do Controle e verificar qual muda a cor... e mexer nisso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2005 Dá uma olhada: ASP [*]private void MudaCor(ref TextBox txt, Color cor) [*]{ [*] txt.BackColor = cor; [*]} e você pode chamar assim: ASP [*]MudaCor(ref this.NomeTxt, Color.Black); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MadPatryk 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2005 nao eu sei... faria tipo, como eu consigo no javascript com o this... era exatamente isso ki eu keria... mas tipo, eu to aki no #Develop, e ele nao me deixa colocar direto os parenteses "()" do lado da função... tipo, qdo eu coloco os parenteses... e do enter... ele me cria a função: void MudaCor(ref this.NomeTxt, Color.Black)(object s, eventArgs e) ta certo isso? mas tipo, qdo eu volto pra palheta de "Form Designer", diz pra eu corrigir o erro na linha 30... onde esta declarado a inicializacao dos componentes do form(void InitializeComponent() - tbox, lbls...) por isso ki n to entendendo... :wacko: valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2005 a função tem q ser assim, caso você queira passar mais algum parametro terá q mudar o método para receber mais parametros,ou fazer uma sobrecarga de métodos, uma com 2 parametros e outra com 4... ASP [*]void MudaCor(ref this.NomeTxt, Color.Black); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MadPatryk 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2005 NAO!!! heheh eu sei ki tem ki ser assim a função!!!você num ta me entendendo... oq eu n to conseguindo eh...CHAMAR A FUNÇÃO!!!... n to conseguindo chamar a função no #D...qdo eu chamo a função, escrevendo: MudaCor(ref this.NomeTxt, Color.Black)ele me cria outra função assim:void MudaCor(ref this.NomeTxt, Color.Black)(object s, eventArgs e)...saco?valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2005 aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh tá!! ahahaha sorry... eu consegui fazer na boa, dá uma olhada: ASP [*]void MainFormLoad(object sender, System.EventArgs e) [*]{ [*] MudaCor(ref this.textBox1,Color.Bisque); [*]} [*]private void MudaCor(ref TextBox txt, Color cor) [*]{ [*] txt.BackColor = cor; [*]} ele gerou o TextBox com a cor escolhida tranquilamente... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MadPatryk 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2005 putz kra... ainda n to conseguindo fazer essa p****!!!tem como você criar um combine desse no #Develop e me mandar por e-mail por favor kra?meu mail eh: WebPatryk@gmail.comvaleu!abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites