Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigobill

Erro com mysql

Recommended Posts

Galera tah aparecendo esse erro aqui:Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in c:\inetpub\wwwroot\elpidio\admin\default.php on line 20o codigo eh esse:$sql = "SELECT * FROM usuarios WHERE usuario='$usuario' and senha='$senha'"; $dados = mysql_query("$sql"); $linhas = mysql_num_rows($dados);mysql_close(); // Testando a senha. Se estiver OK vai ser resultado 1... if ($linhas != '0') { . . . }se alguem souber o q tah acontecendo posta ae... valeeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a função mysql_close();esta fechando a conexão com o seu banco de dados, não sendo possivel exibir os resultados, em se tratando de "mysql_num_rows" o erro esta quase sempre na consulta...

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu nao preciso dos dados depois de carregar o numero de linhas na variavel $linhas. Isso ae eh um codigo pra verificar se a senha e o usuario existem no banco de dados, ae o que quero fazer eh criar uma sessao se o usario existir em ASP eu usaria If Recordset.EOF = FALSE Then cria a sessaoEnd IfQueria fazer isso em PHP, verificar se existe algum registro na consulta... valeu ae

Compartilhar este post

Link para o post

tenta tiar as aspas daki$dados = mysql_query("$sql"); ai fica assim:$dados = mysql_query($sql);

Compartilhar este post

Link para o post

bom pra descobrir o erro tenta isso aki$dados = mysql_query($sql) or exit ( mysql_error() );substitui o $dados = mysql_query("$sql"); ai se o problema tive na query você descobre

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.