Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Castor Jr.

Problema com include em data ?

Recommended Posts

Salve salve pessoal do imasters ....Mais um iniciante...Bom tenho um codigo de data no qual funciona perfeito sendo este utilizado na pagina .... minha situação e a seguinte gostaria de usar isso com include pois assim iria "reduziria" as linhas de codigos na pagina ... pois percebi que qdo uso atraves do metodo include ele gera o numero 1 no final da data ?? Gostaria de saber se tem como funcinar assim através de include e o pq do nº ?aí vai o codigo da data<?$dia_ingles = (date("l")); //vê o dia da semana em inglêsswitch($dia_ingles) //acha o dia da semana em português{case "Monday":$dia_port = "Segunda - Feira";break;case "Tuesday":$dia_port = "Terça - Feira";break;case "Wednesday":$dia_port = "Quarta - Feira";break;case "Thursday":$dia_port = "Quinta - Feira";break;case "Friday":$dia_port = "Sexta - Feira";break;case "Saturday":$dia_port = "Sábado";break;case "Sunday":$dia_port = "Domingo";break;}$mes_ingles = date("n"); // vê o mês em Inglêsswitch($mes_ingles) // acha o mês em português{case "1":$mes_port = "Janeiro";break;case "2":$mes_port = "Fevereiro";break;case "3":$mes_port = "Março";break;case "4":$mes_port = "Abril";break;case "5":$mes_port = "Maio";break;case "6":$mes_port = "Junho";break;case "7":$mes_port = "Julho";break;case "8":$mes_port = "Agosto";break;case "9":$mes_port = "Setembro";break;case "10":$mes_port = "Outubro";break;case "11":$mes_port = "Novembro";break;case "12":$mes_port = "Dezembro";break;}//Resultadoecho ($dia_port);echo (", ");echo (date("d"));echo (" de ");echo ($mes_port);echo (" de ");echo (date("Y"));?>por exemplo na pagina principal eu chamo assim<? echo include ("includes/data.php");?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse número 1 tá aparecendo pq você mandou um "echo" no include. É que o include vai retornar TRUE se conseguir incluir a página, ou FALSE se não conseguir. Como ele conseguiu, tá sendo a mesma coisa que você fazer: echo true;

Faz sem o echo que resolve seu problema:

<? include ("includes/data.php"); ?>

beleza? ;)

[]'s!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse número 1 tá aparecendo pq você mandou um "echo" no include. É que o include vai retornar TRUE se conseguir incluir a página, ou FALSE se não conseguir. Como ele conseguiu, tá sendo a mesma coisa que você fazer: echo true;

Faz sem o echo que resolve seu problema:

<? include ("includes/data.php"); ?>

beleza? ;)

[]'s!

<{POST_SNAPBACK}>

Nossa totalmente sem noção eu ... valeu Illidan era isso mesmo oi que eu to fazendo include com conexão tb eh nem me toquei ....

Brigado ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.