Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

planetarussas

Ninguem sabe?

Recommended Posts

Alguem sabe como exibir com php, o resultado da soma de uma coluna do mysql?há varios dias to quebrando a cabeça com isso: (somar todas as entradas de uma coluna do mysql) Ex:Nome | ValorFulano | 10,00MAria | 5,00João | 22,00=============Total | 37,00

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o tipo do campo "valor"? Suponho que seja "varchar", certo? O ideal seria que ele fosse "float" ou "double". Se não me engano, teria como obter o resultado da soma diretamente pela query SELECT.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o tipo do campo "valor"? Suponho que seja "varchar", certo? O ideal seria que ele fosse "float" ou "double". Se não me engano, teria como obter o resultado da soma diretamente pela query SELECT.

<{POST_SNAPBACK}>

Ja tentei com varios tipos de campo: float, varchar, double.

Usei o seguinte:

$sql = "SELECT Sum(valor) as soma FROM caixa_diario_servicos";

mas não consigo mostrar a soma.

Compartilhar este post

Link para o post

você tá no caminho certo. Mas o tipo de campo tem que ser float, double ou integer. Acho que com varchar não daria certo.

Bom, a query pode ser exatamente essa, mesmo. Depois é só você usar o mysql_fetch_assoc() no resultado da query e você terá um array com um único elemento cuja chave é "soma" e o valor é igual à soma de todos os campos "valor".

PHP
  1. <?php
  2. $sql = "SELECT Sum(valor) as soma FROM caixa_diario_servicos";
  3. $result = mysql_query($sql);
  4. $r = mysql_fetch_assoc($result);
  5. $total = $r["soma"];
  6. ?>

Compartilhar este post

Link para o post

você tá no caminho certo. Mas o tipo de campo tem que ser float, double ou integer. Acho que com varchar não daria certo.

Bom, a query pode ser exatamente essa, mesmo. Depois é só você usar o mysql_fetch_assoc() no resultado da query e você terá um array com um único elemento cuja chave é "soma" e o valor é igual à soma de todos os campos "valor".

PHP

[*]<?php

$sql = "SELECT Sum(valor) as soma FROM caixa_diario_servicos";

$result = mysql_query($sql);

$r = mysql_fetch_assoc($result);

$total = $r["soma"];

?>

<{POST_SNAPBACK}>

Valeu denovo, deu certo até mesmo com varchar. Agora vou ver uma maneira de exibir o resultado em formato de moeda. 10,50.

Não sei porque ele da um resultado do tipo 25.150000054896, quando tem centavos.

Compartilhar este post

Link para o post

De nada... ;)

Dê uma olhada na função number_format(), ela vai ser útil pra isso que você tá querendo fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.