Chan 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2005 olá, etou fazendo um sistema simples de login/senha usando flash + php mas esta acusando erro na query, na hora de checar se o usuário existe o que fiz foi enviar variaveis do flash pro php usando a classe loadvars, enviando variaveis de nome "user_name", e "user_password"...mas não consigo inserir essas variaveis com sucesso na query abaixo segue o código que retorna o erro PHP [*]$user_name = $_POST["user_name"]; [*]$user_password = $_POST["user_password"]; [*] [*]$query = mysql("select user_name as name, user_password as pass FROM users WHERE user_name='$user_name' AND user_password='$user_password';"); Já tentei de diversar formas, concatenando a string com as variaveis utilizando ".", alternando entra aspas simples e duplas....sem aspas....e sempre retorna erro na query... como eu faço para inserir as variaveis na query? Obrigado Chan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2005 E ai kara, bom em primeiro lugar se certifique que as váriveis estão disponiveis no seu código php...assim echo $user_name = $_POST["user_name"]; echo $user_password = $_POST["user_password"]; $query = mysql("select user_name, user_password FROM users WHERE user_name='$user_name' AND user_password='$user_password'"); e depois teste sua query se elas tiverem aparecendo acredito que não lhe de mais erro... tirei os alias da query e o ";" que não precisa, se der certo pode por seu alias, tirei eles para ficar mais limpo o código facilitando para depurar, o ";" não é necessario, com ele iria lhe voltar um erro ok... abraços Marcioqualquer coisa grita ai de novo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2005 hmmm entendi....um dos erros tb estava no banco de dados, faltava uma tabela....kkk.....coisa de iniciante...mas eu aprendo....hehehesó mais uma dúvidaexistem varias formas de checar se o usuário existe, se a senha está correta certo?....qual a mais rapida e eficiente?....ou tanto faz?Valeu Marcio!!abraçoChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2005 kara costumo fazer o seguinte... uso o comando mysql_num_rows, ele retorna o numero de linhas afetadas por uma query.... exemplo... PHP [*] [*]$verificaExistente = "select name from $tabela where name=$_POST[nome]";// faço um select com o nome que quero saber [*] [*]$sql = query($verificaExistente); //envia a conulta para o banco [*] [*]$numero = mysql_num_rows($sql); // vejo o numero de registros encontrados... [*] [*]if($numero == 0) [*]{ [*]// o usuario não existe [*]daqui você faz o que quiser quando ele ainda não existir... [*]} [*]else [*]{ [*]echo "<script>alert('usuario já cadastrado');</script>"; [*]} [*] abraços Marcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2005 hmmm....é assim mesmo que estou fazendo, usando o mysql_num_rows()valeu :-) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites