Fabyo 66 Denunciar post Postado Abril 4, 2005 Classe de upload com mensagens de erro e sucesso upload.php PHP <?php require_once "class_upload.php"; $upload = new Upload(); $upload->Envia_Arquivo(); ?> <html> <head> <title>Upload</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body> <form action="upload.php" method="post" enctype="multipart/form-data" name="form1"> <input type="file" name="arquivo"> <input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> </form> </body> </html> class_upload.php PHP <?php class Upload { var $arquivo = ""; var $erro = array ( "0" => "upload execultado com sucesso!", "1" => "O arquivo é maior que o permitido pelo Servidor", "2" => "O arquivo é maior que o permitido pelo formulario", "3" => "O upload do arquivo foi feito parcialmente", "4" => "Não foi feito o upload do arquivo" ); function Verifica_Arquivo() { $this->arquivo = isset($_FILES['arquivo']) ? $_FILES['arquivo'] : FALSE; return is_uploaded_file($this->arquivo['tmp_name']) ? true : false; } function Envia_Arquivo() { if($this->Verifica_Arquivo() == true) { set_time_limit(0); $diretorio = "pasta/"; if(!file_exists($diretorio)) { mkdir($diretorio); } while ( file_exists ( $diretorio.$this->arquivo['name'] )) { $this->arquivo['name'] = preg_replace ( "/^(.+?)(_?)(d*)(.[^.]+)?$/e", "'$1_'.($3+1).'$4'", $this->arquivo['name']); } move_uploaded_file($this->arquivo['tmp_name'], $diretorio . $this->arquivo['name']); echo "<span style="color: white; border: solid 1px; background: blue;">".$this->erro[$this->arquivo['error']]."</span>"; } elseif( isset($this->arquivo['tmp_name']) ) { echo "<span style="color: white; border: solid 1px ; background: red;">".$this->erro[$this->arquivo['error']]."</span>"; } } } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CACA COBRA 1 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2008 Essa classe é otima, eu estou usando nos meus sites, facilitou bastante meu trabalho ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marlon Souza 0 Denunciar post Postado Março 12, 2009 como eu defino um diretorio no formulario e nao na classe e como eu faco pra verificar os tipos de arquivos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites