Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

abrir uma nova janale quando clicar no botão

Recommended Posts

Exemplo:

ASP

[*]

[*]

[*]<input type="button" value="Abrir" onclick="window.open('ENDEREÇO_DO_QUE_VAI_ABRIR_NA_JANELA','NOME_QUALQUER_P_JANELA',' ')">

[*]

[*]

Dentro do terceiro parênteses, você coloca os parâmetros, como:

tollbars

status

resizeble...

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara só que está acontecendo um problema.estou fazendo isso da página inicial. E é nela que tem o usuário e senha para serem digitados.só que quando me eu digito CORRETAMENTE o usuário e senha e clico em abrir ele vai para uma tela dizendo que eu ainda não me logeui.quando eu clicar no botão, após ter digitado o usuário e senha, eu tenho que ir para a página de acordo com o usuário e senha deigitados.porque sem essa alteração que eu quero fazer o usuário entra normalmente na su página quando se loga.como eu faço para diferenciar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal alguém me ajude por favor.fiz esse script:<script language="JavaScript" type="text/JavaScript"><!--function openBrWindow(theURL,winName,features) { //v2.0 window.open(theURL,winName,features);}//--></script>chamei ele no botão:<input type="button" value="Abrir" onclick="openBrWindow('pagina.asp','a','toolbar=yes,location=no,status=no,menubar=no,scrollbars=no,resizable=no')">estou fazendo isso na tela inicial que é a default.asp.só que tem um porblema. quando eu digito o usuário e a senha CORRETAMENTE e clico em ok abrirá uma janela normalmente, sem a barra de enderços e outras coisas que barrei.só que como é uma tela de usuários, eu quero saber qual a forma que eu posso fazer para diferenciar qual o usuário que se logou e abrir a página daquele usuário em uma nova janela.sem que eu tenha que especificar nessa linha: onclick="openBrWindow('pagina.asp','a','toolbar=yes,location=no,status=no,menubar=no,scrollbars=no,resizable=no')">já que serão vários usuários e não um só. e o arquivo que verifica o usuário e a senha é o autentica.aspme dêem uma luz por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

para abrir uma nova janela na tag do form coloquei target="new_window". assim pelo menos o entra na página, de acordo com o usuário e senha digitados.só que agora eu quero tirar a barra de endereços da tela da nova janela que surgiu.como faço?

Compartilhar este post

Link para o post

No primeiro post você disse que apenas queria abrir uma nova janela clicando em um botão, bom eu mostrei o exemplo, mas agora você explicou realmente o que quer, então lá vai:

ASP

[*]

[*]<form action="pagina.asp" onsubmit="window.open('pagina.asp','pagina','atributos...')" target="pagina">

[*]

OBS.: O valor do atributo target da tag form tem que ser o mesmo nome da janela colocado dentro do window.open.

Qualquer dúvida, coloque o seu código do form aqui.

Espero ter ajudado! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

cara deu certo.só mais uma coisa:tem como fazer com que quando a janela seja aberta é ocupar a tela inteira sem ter que ajudar em width e height no código?se não tiver como, como eu faço via código para ajustar a janela para cima, para a esquerda, para a direita e para baixo.ah, outra coisa.como que e faço para limpar os campos usuário e senha da página default.asp depois ue eu fechar a janela (página) qu foi aberta?valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Para redimensionar a janela você coloca o seguinte código entre as tags head de sua página:

<script>if ( screen.width == "800" ) { window.resizeTo( "800", "600" );} else if ( screen.width == "1024" ) { window.resizeTo( "1024", "768" );}</script>

E para limpar os campos quando a sua janela for fechada, você coloca no atributo onunload da sua página aberta com o window.open assim como no exemplo abaixo:

onunload="opener.nome_form.reset();"

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

neste caso está fora no window.open. veja como faço:<form align="left" action="Autentica.asp" onunload="opener.form1.reset();" onsubmit="window.open('Autentica.asp','Teste','toolbar=no,location=no,status=yes,menubar=no,scrollbars=yes,rezizable=no,width=1014,height=680,top=0,left=0')" target="Teste" method="post" name="form1">só que tanto dentro como fora do window.open ele não limpa os campos. não sei se estou comentendo algum erro, mesmo porque quando coloco dentro do window.open ele não informa erro nenhum.por favor veja para mim o que pode ser. para mim ele não informa nenhum erro.valeu

Compartilhar este post

Link para o post

fael só mais uma coisinha:como eu faço para abrir a default através de um link como uma janela também?estou fazendo dessa forma:<a href="Default.asp" onclick="openBrWindow('Default.asp','','location=no,status=yes,menubar=no,scrollbars=yes,resizable=yes,width=1014,height=680,top=0,left=0')">entrar</a>só que quando clico aparece uma janela para eu fazer o download ou abrir o arquivo.porque? o que está de errado?

Compartilhar este post

Link para o post

rafa-martin, quanto a limpar os campos, eu me esqueci de te dizer, você deve adicionar esse atributo(onunload), na tag body da sua página aberta, no seu caso, a Autentica.asp.Para abrir a default.asp em outra janela é quase a mesma coisa:

<a href="Default.asp" onclick="window.open('Default.asp','','location=no,status=yes,menubar=no,scrollbars=yes,resizable=yes,width=1014,height=680,top=0,left=0')">entrar</a>

Uma dica, para usar window.open, use apenas window.open, não fique usando funções criadas pelo dreamweaver e cia, se o js já tem esse recurso não tem o porque de usar funções que vão precisar dos mesmo parâmetros, assim você economiza código e tem menos chance de errar.Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o problema que para limpar é que o meu arquivo autentica.asp não tem corpo, ou seja, não tem a tag <body>.é puro vbscript e comandos sql.e como eu faço?pode ser uma coisa do tipo. quando eu clicar em ok ele abre a janela e limpas os campos usuário e senha.como posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

axo que existe uma rotina em VBScript que roda do mesmo jeito que o UNLOAD na tag body só num to lembrando como é o nome ..se lembrar ja te falo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.