Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelinho

busca na pagina principal

Recommended Posts

e ai galera beleza??eu tenho um sistema que fiz e queria fazer a busca proucurar na pagina princcipal e mostrar o resultado na pagina principal mesmo, tem como??nao sei se me expressei direito vou tentar melhor...eu tenho uma listagem com 200 pessoas por exemplo e tem a busca no default.asp mesmo e qdo o usuario fazer a busca por joao por exemplo ai a listagem de 200 caia pra 10 que sao os joao que eu proucurei tem como fazer isso?e como fazer?a busca eu sei fazer so falta ele buscar na pagina principal mesmo!!help-me...obrigado galera!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim.. soh fazer testes antes demostrar.. do tipo:[ASP]string = Trim(request.querystring("nome"))if len(string) > 1 thensql = "SELECT * FROM tabela WHERE nome LIKE '"& string &%'"elsesql = "SELECT * FROM tabela"end ifset tabXXX = bdxxx.execute(sql)Do While not xxxxLoop

Compartilhar este post

Link para o post

acho que entendi mais o action no form ficaria no default.asp mesmo?ou jogaria pra uma outra pagina??é isso que acho que nao entendi...pq a parte da onde ele pega por query string e faz os testes eu entendi!!mais pra chegar ai onde você pois...pq eu tava fazendo assim<form method=post action=default.asp?acao=b>busca <input type=text name= busca><input type=submit value= enviar>ai vem o codigo e embaixo o if acao = b thene tava fazendo o busca mais nao deu certoo!!

Compartilhar este post

Link para o post

como você esta tentando recuperar este b

Compartilhar este post

Link para o post

por query string na mesma paginaai eu recupero o que ele digitou no campo busca faço a busca mais nao esta dando certo...esse exemplo do ska ska ta perfeito so que eu nao entendi como usa-lo!

Compartilhar este post

Link para o post

entao dark ai é que ta eu nao sei fazer a buca pela pagina principal...pra quebrar galho eu fiz a busca em outra pagina tipo com o action para busca.asp e la eu faço a busca maais o que eu queria é o que o ska ska disse mais eu nao sei como chegar naquele query string que ele falou..mais o exemplo dele cabe certinho com o que eu quero!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.