Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Creedence

Linux como Servidor de Arquivos

Recommended Posts

Pessoal,Não tenho conhecimento de Linux. Temos uma rede Novell que esgotou a quantidade de licenças e precisaria fazer um upgrade. Pelo alto custo, pensamos na possibilidade de migrar o servidor Novell para Linux.Nossos aplicativos não incluem sistemas pesados, banco de dados, enfim ...Ainda rodamos programas com clipper/dbf, delphi com Paradox, etc ...Gostaria de saber qual a dificuldade de instalação/configuração de um servidor Linux, qual distribuição/versão eu poderia utilizar e se uma vez instalado, costuma apresentar algum tipo de erro. Eu precisaria enfim, trocar meu netware pelo linux.Agradeço toda informação.Creedence

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo faça um levantamento de toda tecnologia empregada atualmente depois você deve verificar as que você pode utilizar no Linux, por exemplo em uma empresa que use o SQL Server não há como montar um servidor Linux usando SQL Server, terá de ser estudada uma migração para PostgreSQl, Oracle, MySQL, Firebird enfim, algum servidor com suporte para Linux.Marcos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.