Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Portal

com SQL

Recommended Posts

Olá gente, preciso de ajuda em um SQL.

Seguinte.. Eu tenho duas tabelas "Clientes" e "Empresa", e os campos (só vou mostrar os campos q preciso o resto é irrelevante):

Em Clientes:

CodCliente

Em Empresa:

CodCliente

CodEmpresa

Daí é o seguinte.. Eu quero pegar todos os clientes de uma empresa (pode ter vários clientes na mesma empresa), é só isso.. Eu só preciso saber como eu faço .. Usando InnerJoin ? Como ?

Obs [1].: A análise está certa. Não existe o campo CodEmpresa em clientes por outros motivos q não vem ao caso.

Obs [2].: Não sei usar InnerJoin (caso seja o que precise usar), se puderem me explicar como funciona (neste caso) eu agradeço.

Abraço a todos.

Oks,

Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais ou menos assimnesta parte eu digo os campos e de que tabelas eles são, só obrigado colocar a tabela se tiverem campos com o mesmo nome, mas normalmente ponho pra não ter confusão...SELECT tabela1.campo1, tabela1.campo2, tabela2.campo1, tabela2.campo2depois você diz quais saão as tabelaFROM tabela1 INNER JOIN tabela2e por fim relaciona os campos que chave primaria de uma tabela com a chave estrageira da outraON tabela1.campo1 = tabela2.campo1se tiver algum where você poe tbno fim fica assimSELECT tabela1.campo1, tabela1.campo2, tabela2.campo1, tabela2.campo2 FROM tabela1 INNER JOIN tabela2 ON tabela1.campo1 = tabela2.campo1

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo assim...

ASP

[*]SQL = "SELECT clientes.*,empresas.* FROM clientes INNER JOIN empresas ON clientes.CodCliente=empresas.CodCliente WHERE empresas.CodCliente = "&registro

flw B)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.