Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZiR

Datas

Recommended Posts

Galera eu ainda sou iniciante em php, e tenho uma ou melhor várias dúvidas sobre ele mas é melhor começar pela que está me incomodando mais no momento. Eu estou fazendo uma página de busca para os meus dados em MySQL, e eu abri várias combo box, para buscar os dados das tabelas e tal, cada uma correspondendo aos tipos de informação que os usuarios provavelmente irá procurar. Eis o problema: eu queria usar na caixa referente a busca de datas, que houvesse uma busca referente apenas aos 12 meses do ano não interessando o dia e o ano. Para quando o usuário selecionasse o mês dai sim mostraria a informaçõess referente ao dia e ano do mês que ele escolheu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só verificar se o mes for igual a janeiro data between '2005-01-01' and '2005-01-31'se data igual a fevereiro então data between '2005-02-01' and '2005-02-29'e assim por diante.

Compartilhar este post

Link para o post

mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE date_format(dataDoBanco,'%m')='".$dataDigitada."'");

Acho que é isso mesmo, manhã de manhã eu dou a resposta pq o banco de dados e os arquivos estão na máquina meio distante de onde eu tenho acesso agora. Mesmo assim, valew pela resposta. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Tipow não deu muito certo acho que não entendi como montar direitinho :wacko: Vou mostrar o código que eu uso

PHP

[*]<?php

[*]$sql = "SELECT DISTINCT data_coleta FROM herbario_hls ORDER BY data_coleta";

[*]$res = mysql_query($sql);

[*]?>

Ai aparecem... as datas 1983-07-20, 1985-03-28;... Dai eu queria montar que a combo_box só mostrasse os meses para o usuário executar a sua pesquisa já que é isto é a busca que mais importa nos estudos de um herbário.

Compartilhar este post

Link para o post

ZiR,