Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jbuilder

Exibir, como relógio.

Recommended Posts

Ai galera, queria uma ajuda de vcs.Estou querendo comprimentar o usuario quando ele entar na pag, de acordo como a hora.Até tudo bem...Só que eu queria uma maneira de fazer com que a hora fosse dinamica.Pq eu estou colocando assim:Bom dia, agora são: & Time(), "claro que eu criei uma funcao para isso", só que a hora fik parada e naum muda de acordo com o relogio da maq.Deveria eu colocar "hour(now())", ou naum?Ai me ajudem please.Vlw'sFico no aguardo...Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim??a hora ficará parada até o proximo reload ou então use JS pra mudar de acordo com o relogio do usuario...

Compartilhar este post

Link para o post

se você quer mostrar a mudança.. segundo a segundo.. só usando javascriptpois.. pra fazer com asp.. você precisaria atualizar a pagina de segundo em segundo.. e isso nao seria legalabraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a comparacao da hora para o cumprimento em ASP .. e não mostre a hora mas se deseja mostrar a hora mostre a hora em java... vamos lá .. crie um arquivo chamado saudacao.asp coloque o seguinte.<%horas=hour(now())if horas >= 6 and horas < 12 then response.write"Bom dia"elseif horas >=12 and horas < 18 then response.write"Boa tarde"else response.write"Boa noite"end if%>este é o codigo do relógio em JAvascript que deve ser colado na página que irá aparecer o relógio.<BODY onload=relogio()><SPAN id=liveclock style="LEFT: 13px; WIDTH: 175px; POSITION: absolute; TOP: 41px; HEIGHT: 70px"></SPAN><script language=JavaScript><!--function relogio(){ if (!document.layers&&!document.all) return var Digital=new Date() var hours=Digital.getHours() var minutes=Digital.getMinutes() var seconds=Digital.getSeconds() var dn="AM" if (hours>12){ dn="PM" hours=hours-12 } if (hours==0) hours=12 if (minutes<=9) minutes="0"+minutes if (seconds<=9) seconds="0"+secondsmyclock="<font size='2' face='Arial' ><b>"+hours+":"+minutes+":" +seconds+" "+dn+"</b></font>"if (document.layers){document.layers.liveclock.document.write(myclock)document.layers.liveclock.document.close()}else if (document.all)liveclock.innerHTML=myclocksetTimeout("show5()",1000) }//--></SCRIPT></BODY>agora só colocar um include com o arquivo de saudacao antes do relogio... <!--#include file="saudacao.asp"-->Qualquer dúvida vai postando aee.. =)) Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.